Com a chegada das temperaturas mais frias e do tempo chuvoso, vestir-se em camadas é uma estratégia eficaz para lidar com as oscilações térmicas. A técnica, também conhecida como “método cebola” permite ajustar o look conforme as variações de temperatura ao longo do dia.
A primeira peça deve ser feita de materiais que afastem a humidade da pele, como o poliéster. Em seguida, a camada intermediária, pode ser uma camisola ou casaco de malha, para fornecer isolamento térmico. Por fim, deve optar por uma peça impermeável e respirável, que proteja contra o vento e a chuva.
Além de funcional, o recurso a camadas permite versatilidade no estilo, possibilitando combinações quase infinitas. O modelo que descobrimos na nova Zara, por exemplo, é perfeito para usar como segunda peça — sem ter de abdicar do estilo. Afinal, é a que ficará mais visível quando despir o impermeável. Trata-se de um casaco de malha, tão elegante como intemporal.
O modelo apresenta um tom areia, entre o bege e o rosa-claro. Tem decote em V e botões dourados, que lhe conferem um toque de sofisticação, sublinhado pelos bolsos frontais. O corte é um pouco mais longo do que os casacos convencionais, sendo que a bainha e os punhos têm um discreto acabamento canelado.
A sua versatilidade facilita as combinações: pode ser usado como uma camisola, sem nada por baixo; ou no método camada, por cima de uma blusa, camisa ou outro tipo de camisola, seja aberto ou fechado. Pode vesti-lo com uns jeans, uma saia midi ou mesmo um vestido.
O modelo custa 35,95€ e está disponível online e nas lojas da Zara. Os tamanhos variam entre o S e o XL.
Carregue na galeria para conhecer as descobrir a seleção da NiC com peças essenciais da marca espanhola para os próximos meses.