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Nova peça de luxo da Balenciaga é um rolo de fita-cola (que custa milhares de euros)

A marca volta a surpreender com uma peça inusitada, apresentada durante a Paris Fashion Week.
A proposta é algo inusitada.

Já todos sabemos que a Balenciaga adora diferenciar-se, nem que para isso tenha que levar a criatividade ao extremo. Ao longo dos últimos anos, a marca tem lançado vários artigos que são, no mínimo, excêntricos. Em 2022, a centenária marca espanhola dividiu opiniões quando apresentou carteiras em forma de sacos de batata frita e em fevereiro deste ano voltou a repetir o feito.

Ainda assim, parece que os lançamentos estranhos não acabaram. A insígnia voltou a surpreender e na Paris Fashion Week — que decorreu de 26 de fevereiro a 5 de março —, na apresentação da sua coleção outono/inverno 2024, mostrou ao mundo uma pulseira que é, na verdade, um rolo de fita-cola.

A diferença deste material de papelaria para o que vemos em todas as outras lojas é simplesmente o facto de ter Balenciaga escrito ao logo de toda a parte adesiva. E o preço também é um pouco maior do que o normal. Está à venda por 3000€, embora ainda não esteja disponível online.

 

A verdade é que, por mais polémicos que os lançamentos da marca possam ser, geram um hype que continua a manter a insígnia histórica sob os holofotes. Nem que seja para nos fazer questionar até onde pode ir a moda à boleia das estratégias de marketing. Neste caso, tudo começou quando a “Highsnobiety” partilhou um vídeo no TikTok e no Instagram a mostrar o objeto.

Desde que Demna Gvasalia assumiu as rédeas da casa de moda em 2015, que o designer tem apostado em inspirações inusitadas para desenvolver criações tão bizarras que, por vezes, nem parecem reais. Depois das sapatilhas estragadas de origem ou do saco do lixo como acessório do luxo, a etiqueta voltou a provar que a criatividade (ou vontade de provocar) não faltam por ali.

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