O regresso da febre dos laços começou pelos acessórios para o cabelo. Quando surgiram nos desfiles de outono-inverno 2024 da Prada, as marcas Thom Browne, Sandy Liang ou Simone Rocha seguiram a tendência nas suas respetivas coleções — e mudaram o mundo.
Aos poucos, a peça foi invadindo o resto do nosso guarda-roupa. Começaram nos vestidos, chegaram às carteiras e aos sapatos e até decoram os pares de calças. Na realidade, tornaram-se mesmo um dos maiores símbolos da estética coquette, marcada pela delicadeza e feminilidade.
Se ainda não se cansou da tendência, as propostas continuam a surgir. Há umas que se destacam mais, é claro, como a nova camisa às riscas da H&M com pequenos laços aplicados na zona frontal da peça.
O modelo da marca sueca dá uma nova vida a um clássico no guarda-roupa. As riscas diplomáticas, em tons azul e branco, tão características no workwear, surgem num desenho de corte solto com colarinho, ombros descaídos e mangas compridas com punhos abotoados.
Porém, a seriedade associada ao padrão perde-se nos detalhes amorosos tanto na parte de cima, como na parte de baixo. A peça termina com o corte arredondado na bainha, que dá um toque mais descontraído e complementa os pormenores das fitas.
Pode optar por um look mais formal para equilibrar o visual, com calças de alfaiataria e mocassins, ou seguir uma combinação mais casual. É o tipo de proposta que fica bem com jeans e umas sapatilhas mais desportivas.
A camisa custa 39,99€ e está disponível no site da H&M. Pode comprá-la entre os tamanhos XS e M, mas o L já esgotou.
Carregue na galeria para ver a seleção da NiC de macacões de vários estilos, preços e marcas (a partir de 9,99€).