Durante temporadas, as skinny jeans mantiveram-se no topo das tendências das calças de ganga. Bem justas, por vezes, tão coladas ao corpo que pareciam impedir a circulação sanguínea, acabaram por ser substituídas pelas propostas mais largas nos últimos anos. Porém, há um modelo mais estreito que está a ocupar um lugar nas preferências das fashionistas.
As linhas baggy estão a dar o lugar a pares que não são tão apertadas como os modelos skinny, apenas o suficiente para realçar a silhueta. Em 2023, os jeans slim estão a voltar com força ao mercado, sobretudo por serem uma espécie de meio-termo para quem gosta de um corte mais folgado, mas que valorize as pernas.
Há uma forma infalível de confirmar uma nova obsessão. Por mais que os designers por trás das grandes casas de moda e marcas inventem modelos criativos, só se tornam um sucesso quando chegam ao street style. Neste caso, as ruas são soberanas. Uma peça só é verdadeiramente bem sucedida quando é adotada pelos comuns mortais.
Emily Ratajkowski hoje (22.11) em NYC. pic.twitter.com/EgK04BYDmH
— Mídias PRBR (@MidiasPRBR) November 23, 2022
Não obstante, antes de serem adotados pelas massas, as celebridades também ajudam determinados modelos a tornarem-se populares. Bella Hadid a Emily Ratajkowski são algumas das personalidades que estão a contribuir para o revival desta modelagem híbrida. Os desenhos largueirões — nomeadamente os wideleg — continuam a agradar, mas este corte levemente skinny com acabamento reto está a competir para se tornar o favorito da estação.
Antes de se terem tornado populares nos anos 90, os jeans slim tornaram-se um símbolo de estilo na década de 70 — eram usados por muitos elementos das bandas rock britânicas, graças à sua estética andrógina. Desde então, ganharam um estatuto intemporal devido à versatilidade.
O facto de serem fáceis de usar no dia a dia continua a ser o seu principal atrativo. Outra das vantagens é que combinam sem grande esforço com todos os modelos de sapatos que tem no seu armário, dos mais desportivos aos mais elegantes. O jeans slim valorizam todas as silhuetas, incluindo as mais curvilíneas. E destacam as formas — o rabo, em particular — de forma mais natural que os modelos skinny.
Se está prestes a aderir a esta tendência, carregue na galeria e conheça a seleção da NiT, que inclui modelos de vários estilos, marcas e preços.