Powered by CIM|RC

compras

Não são leggings nem collants, mas vão brilhar nas festas de final de ano

Transparente e com lantejoulas, a peça tornou-se num verdadeiro statement. Prepare-se para ser a estrela das celebrações.
Combine com um blazer para um look irreverente.

No final do mês de setembro, várias celebridades portuguesas rumaram a Paris para participarem num evento da Calzedonia. Enquanto decorria a semana da moda, a marca italiana aproveitou o momento para apresentar uma nova coleção e dar aos collants o protagonismo que merece no armário feminino. No centro de exposições Palais Brongniart, nomes como Sara Sampaio, Mafalda Castro e Vanessa Martins apareceram com looks que tornaram evidente a tendência que promete marcar os próximos meses. Do padrão animal ao recurso a brilhantes, a fantasia veio colocar as pernas em primeiro plano.

Os primeiros registos das chamadas meias-calças levam-nos até à Mesopotâmia, há mais de 2200 anos. Na altura, este acessório era feito em lã ou algodão, tinha uma costura na parte de trás e era usado pelos soldados, que desta forma se protegiam do frio. Mais tarde, no século XIV, os collants passaram a ser símbolo de riqueza. Os nobres competiam entre si para ver quem é que tinha os mais luxuosos, todos eles com bordados da época. Só por volta de 1780 é que a peça se tornou num acessório feminino.

Já nos anos 60 do século XX, quando Mary Quant popularizou a minissaia, as mulheres conjugavam-na com as meias de lycra, sempre em tons escuros e que davam pouco nas vistas. Entretanto, os tempos mudaram e os collants passaram a ser figura principal no look.

Este ano, surgem em destaque com a tendência do momento, que vai dos desenhos mais fantasiosos às mensagens escritas. Para trás, ficam os modelos lisos e não opacos a que estamos habituados. Mas, mesmo, os mais ousados ficam na sombra do novo lançamento da Calzedonia.

Ousadas.

Trata-se de uma mistura entre collants e leggings. Feitos em rede com brilhantes strass são perfeitos para transformar qualquer look mais simples numa combinação sexy e arrojada. Neste caso, sugerimos um blazer oversized e uns sapatos de salto ou sandálias com tacão.

Se a ocasião assim o exigir, coloque uma maquilhagem mais glamorosa e prepare-se para ser a estrela da noite. A proposta está disponível nos tamanhos S/M e M/L e custa 49,95€.

Carregue na galeria para ver alguns dos modelos de collants originais que a NiT selecionou para si e que vai dar mais personalidade aos seus visuais.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA