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Lidl contra-ataca. “O verdadeiro vintage” é o deles — e não o da nova coleção do Continente

Parece que a cadeia alemã não gostou da “Vintage Collection” da retalhista nacional e não demorou a manifestar o seu descontentamento.

Tem sido a loucura total nas redes sociais. Tudo por causa da nova aposta do Continente que está a dar muito que falar esta quinta-feira, 5 de janeiro. Depois do inexplicável fenómeno da linha de vestuário e calçado com o logótipo do Lidl, nos meses de novembro e dezembro de 2020, foi a vez da Sonae MC lançar a sua versão.

Parece que a cadeia alemã não achou muita graça e não demorou a manifestar o seu descontentamento. E, como não podia deixar de ser, recorreu precisamente às redes sociais para avivar a memória dos mais esquecidos que o crédito da ideia original lhe pertence. “Há muito vintage por aí. Já numa prateleira de supermercado, nem por isso”, escreveram numa publicação no Facebook a acompanhar as imagens das já tão conhecidas sapatilhas azuis e amarelas.

O propósito é óbvio: as fotografias foram retiradas de uma conhecida plataforma de classificados online. É lá onde são vendidos —  a preços astronómicos — os artigos da cadeia alemã que rapidamente desapareceram das prateleiras. Os números mais pequenos (e que foram produzidos em menor quantidade), chegam, aliás, a custar 99,99€. O preço original? Uns meros 19€. Não há dúvida de que se tornaram, para muitos, verdadeiros modelos vintage.

Há muito vintage por aí. Já numa prateleira de supermercado, nem por isso.#LidlPortugal

Posted by Lidl Portugal on Thursday, January 5, 2023

Se o Continente quis imitar ou não o Lidl, cabe a cada um decidir. O certo é que os clientes da retalhista nacional que já se cruzaram com os artigos à venda correram a publicar a novidade nas redes sociais e tem sido a loucura. Na onda de comentários e reações positivas, as comparações com a iniciativa do Lidl são inevitáveis.

Intitulado “Vintage Collection”, o novo lançamento do Continente inclui T-shirts, meias e sapatilhas inspiradas na moda retro dos anos 80, com uma homenagem ao primeiro logótipo da cadeia de supermercados que pertence à Sonae MC. Quanto aos valores, as sapatilhas estão disponíveis por 19,90€, as T-shirts custam 6,90€ e as meias estão à venda por 4€.

Trata-se de um conjunto de peças que estão à venda em poucos locais e, por isso, é uma edição muito limitada, segundo avançou à NiT fonte da comunicação da cadeia de hipermercados.

Aproveite para ler o artigo e descobrir mais sobre todos os modelos do Continente, assim como toda a história que levou à criação das sapatilhas do Lidl.

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