compras

Já pode comprar roupa em segunda mão nos supermercados Continente (sim, leu bem)

Com peças de diferentes estilos e marcas, o [RE]Style é um projeto piloto e só está disponível em algumas lojas da Sonae MC.
[RE]Style pretende dar uma nova oportunidade à roupa em 2.ª mão.

Se é fã de compras sustentáveis e já aderiu às lojas de roupa em segunda mão, saiba que já é possível comprar esse tipo de artigos nos supermercados Continente. O projeto piloto [RE]Style foi lançado em parceria com a empresa portuguesa Retry, que já opera no mercado de compra e venda de roupa usada através da sua plataforma online. A gama disponibiliza vestuário de homem e mulher, com peças de diferentes estilos e marcas, mas, por enquanto, apenas as irá encontrar à venda em algumas lojas.

A iniciativa da retalhista reflete a maior preocupação dos consumidores com a sustentabilidade na moda. Afinal, a indústria têxtil é uma das mais poluentes para o planeta. O alargamento do mercado de vestuário em segunda mão tem por objetivo promover a economia circular e prolongar a vida útil da roupa. Ao mesmo tempo que se reduz o impacto ambiental da produção, os gastos dos clientes também são reduzidos.

O Continente decidiu enveredar pelo mesmo caminho da concorrente Auchan, que entrou neste segmento o ano passado. Fizeram, para isso, uma parceria com a MyCloma, plataforma online de venda de roupa em segunda mão, que disponibiliza espaços ReUse em quatro supermercados, cujo objetivo é o de combater o desperdício têxtil.

No caso da retalhista da Sonae MC, o projeto piloto está disponível em apenas dois supermercados. O Continente GaiaShopping, em Vila Nova de Gaia, é um deles. E o Continente Colombo, em Lisboa, também passou a ter um espaço [RE]Style na área têxtil. Ao longo de 2023, a marca pretende alargar a iniciativa a mais lojas.

“Enquanto retalhista líder, sabemos que é nosso dever encontrar e implementar medidas que procurem minimizar o impacto da nossa atividade e que contribuam para o desenvolvimento sustentável. Este projeto visa dar uma nova vida à roupa em segunda mão e permite aos nossos clientes adquirirem artigos de marcas de moda conceituadas, com toda a confiança e por valores bastante apelativos”, afirma Graça Fernandes, a responsável pela área têxtil na Sonae MC, em comunicado.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA