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H&M vai vender peças em segunda mão criadas em parceria com marcas de luxo

A oferta inclui modelos produzidos em colaboração com a Chanel, Balmain, Moschino ou Mugler, entre outras.
Já colaborou com a Versace.

As colaborações históricas da H&M com alguns dos maiores e mais talentosos criadores de moda do mundo já se tornaram icónicas. Cada vez que estreia uma nova coleção com uma etiqueta de luxo, o resultado é sempre o mesmo: filas intermináveis à porta das lojas e o número limitado de peças esgota rapidamente.

Estas coleções conjuntas começaram em 2004, com Karl Lagerfeld — o malogrado diretor criativo da Fendi e da Chanel. Daí em diante, seguiram-se colaborações anuais com marcas como Comme des Garçons, Versace, Balmain, Kenzo, Roberto Cavalli, Moschino, entre muitas outras.

Para assinalar os 20 anos destas parcerias, a H&M vai revender uma seleção de artigos em segunda mão de algumas das colaborações mais icónicas. As vendas serão realizadas por lotes em algumas lojas físicas selecionadas a partir de 24 de outubro e ficam disponíveis online uma semana depois, dia 31 de outubro, quinta-feira.

A oferta inclui modelos criados no âmbito de algumas das colaborações mais recentes com etiquetas como Marni (primavera de 2012), Maison Martin Margiela, (outono de 2012) Isabel Marant (2013), Alexander Wang (2014), Balmain (2015), Kenzo (2016), Erdem (2017), Moschino (2018), Giambattista Valli (2019), Simone Rocha (2021), Toga Archives (2021), Mugler (primavera de 2023) e Rabanne (outono de 2023).

 
 
 
 
 
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Porém, também vai incluir propostas mais antigas de linhas lançadas com Karl Lagerfeld (2004), Stella McCartney (2005), Viktor & Rolf (2006), Roberto Cavalli (2007), Comme des Garçons de Rei Kawakubo (2008), Matthew Williamson (primavera de 2009), Jimmy Choo (outono de 2009), Sonia Rykiel (primavera de 2010), Lanvin (outono de 2010) e Versace (2011).

“Ao trabalhar com peças já usadas, podemos devolver estas coleções aos fãs da moda, dando-lhes a oportunidade de as apreciarem novamente, ao mesmo tempo que apresentamos a uma nova geração momentos icónicos da moda da H&M e dos maiores talentos mundiais do design”, revelou o diretor criativo da H&M, Jörgen Andersson.

Os artigos foram adquiridos recorrendo a parcerias com o marketplace de artigos em segunda mão Sellpy, assim como retalhistas vintage espalhados por todo o mundo. O objetivo é apostar na economia circular e numa moda mais sustentável, tornando o luxo acessível.

Carregue na galeria para recordar as peças criadas em parceria com a Paco Rabanne, lançadas no final de 2023.

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