O tecido bouclé já era usado há vários séculos nas roupas e decoração, mas foi Coco Chanel quem o popularizou. O famoso tailleur — conjunto formado por um casaco e saia de alfaiataria masculina — criado nos anos 60 ficou marcado para a história e, atualmente s que ainda é um símbolo de elegância.
Associado à marca francesa, o material é conhecido pela textura rica e detalhes sofisticados, com uma aparência vintage. Acontece que embora a matéria-prima, fabricado a partir de uma lã específica, fosse associado a um estilo mais clássico, começa a ser usada em propostas casuais e sofisticadas, ao mesmo tempo.
Atualmente, com o surgimento de recriações em quase todas as lojas de fast fashion, através de casacos, saias ou vestidos, o modelo é cada vez mais acessível. É o caso da nova proposta da H&M, que pode facilmente ser conjugado com outras peças — conferindo um tom mais leve e jovial ao look.
Falamos de um vestido curto e justo que conta com vários detalhes elegantes, como os botões na parte dianteira, assim como os bolsos de pala aplicados na frente e na zona do peito. Conta também com costuras modeladoras tanto à frente como atrás.
Com um decote redondo fundo, este modelo forrado surge num tom creme cuja leveza combina com a silhueta, simples e delicada. A sofisticação é toda conseguida através do tecido, pelo que é daquelas peças que, sem grande esforço, constroem todo o visual.
Para combinar, pode optar por acessórios em tons neutros ou versáteis, como uma carteira a tiracolo em preto, bordô ou bege, por exemplo. Com um par de mocassins terá o uniforme ideal para levar para o escritório ou para um jantar com amigas.
O vestido custa 54,99€ no site da H&M, e está disponível entre os tamanhos 32 e 50.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiC com essenciais que poderá encontrar nos espaços da gigante sueca.