Os produtos para lavar a roupa da Mercadona já entraram para as discussões diárias dos portugueses. Há cada vez mais opções nos supermercados — uns para eliminar odores, outros para remover manchas difíceis — e parece não haver um consenso sobre qual é o verdadeiro melhor amigo da nossa roupa.
Durante vários meses, o foco dos clientes da insígnia espanhola foi o célebre Colónia, que ainda hoje atrai muitos consumidores às lojas. Este produto tornou-se um verdadeiro sucesso em Portugal, vendendo, em média, 1.700 unidades diariamente. Recentemente, até foi introduzido um amaciador complementar.
Contudo, atualmente, esse bestseller enfrenta um forte concorrente que, na verdade, já o superou. Referimo-nos ao detergente desenvolvido para roupa branca e colorida que, após anos esquecido nas prateleiras do supermercado, se tornou uma recomendação habitual em grupos nas redes sociais dedicados aos produtos da marca.
A embalagem de três litros é vendida por 5,65€ e contém 46 doses, o que representa um custo aproximado de 12 cêntimos por dose. A prova do sucesso é que são vendidas mais de duas mil unidades por dia, adianta uma fonte oficial da cadeia à NiC. Feitas as contas, só em setembro foram vendidas mais 62 mil no nosso País.
Embora não se trate de uma novidade — a gama está disponível na Mercadona desde a sua entrada em Portugal, em 2019 —, houve uma “melhoria na qualidade” do produto, salienta a retalhista. A fórmula chegou a ser descontinuada, mas regressou às prateleiras em março e, desde então, tem atraído a atenção dos consumidores.
Quem testa o produto elogia o aroma duradouro que se fixa nas roupas, “graças às microcápsulas de perfume ativadas pela fricção da utilização da roupa”, garante a marca.
Além disso, “distingue-se pela ação nas nódoas mais difíceis e pelo cuidado na manutenção das cores”, assim como pelo “cuidado com os tecidos” devido à tecnologia enzimática, que elimina as manchas sem necessidade de pré-tratamento.
O detergente, que faz parte da gama Bosque Verde, é fabricado por um fornecedor sediado em Badajoz, o grupo Inquiba, e depois distribuído por todas as lojas da cadeia.
Recorde-se que o Colónia foi eleito o melhor detergente de marca própria pelos leitores da NiC. Numa votação organizada pela revista, conquistou 37 por cento dos votos. Espreite aqui todos os resultados.
O detergente junta-se a outros exemplos do sucesso da retalhista e vem juntar-se à lasanha pronta ou aos gelados, que já se tornaram presença habitual em muitos congeladores. Conheça também o preparado viral que pôs toda a gente a fazer doce de ovo, as torradas feitas com pão de croissant e os perfumes que recriam aromas de referências clássicas.
Carregue na galeria para conhecer os perfumes mais vendidos da Mercadona.