compras

Estes brincos prestam homenagem a Frida Kahlo (e estão à venda em Coimbra)

A pintora mexicana é a inspiração e a protagonista deste acessório da marca artesanal Amor com Tecido.
Um ícone.

Frida Khalo dispensa apresentações. A pintora mexicana famosa pelos seus retratos e obras inspiradas na natureza e em artefactos do México tornou-se numa referência. Apesar de nos ter deixado em 1954, a sua influência continua a sentir-se não só na arte, como na vida.

Como diz a Amor com Tecido, marca artesanal da loja de Coimbra A de Amor, “tudo o que Frida fazia, fazia com sentimento”. E foi com este mote, que decidiu lançar uma coleção com vários acessórios que prestam homenagem à pintora, como é o caso destes carismáticos brincos.

“A Frida Kahlo está na moda e pelo facto de ser inspiradora torna esta peça ainda mais valiosa”, afirma Ana Marques, 41 anos, proprietária da A de Amor e artesã da Amor com Tecido.

Compostos por uma base em aço inoxidável em dourado e com fecho em espigão, os brincos são fruto de um trabalho totalmente artesanal. “Foram feitos em tecido de algodão e costurados à mão”. Além de terem o rosto de Frida Kahlo, têm ainda uma mensagem que é um exemplo de amor: “Yo te cielo”, em português “Eu te céu”, retirada de uma conhecida frase da pintora: “Podemos inventar novos verbos? Eu te céu”, completando: “Assim, as minhas asas poderão ser tão grandes para te amar sem medidas.”

Os brincos Frida Kahlo são românticos, modernos e elegantes. Para uma festa mais especial ou para o dia a dia, revelam ser uma opção perfeita para quem deseja marcar a diferença — e estar na moda.

Os brincos prometem ser o elemento que faltava no seu look.

Custam 17,50€ e estão disponíveis na A de Amor, em Coimbra e no site oficial da loja. Quem comprar esta peça, tem ainda direito a uma embalagem de presente, ideal para oferecer a alguém especial.

Decidida em dar asas à sua criatividade e com talento para a criação de peças artesanais, Ana Marques registou a Amor com Tecido aquando do início da pandemia de Covid-19. “A pandemia também trouxe coisas boas”, revela. A Amor com Tecido, na R. Quebra Costas 3, mantém vivo o artesanato, criando peças de bijuteria à mão com o tecido como principal matéria-prima. “Sempre tive uma grande paixão pelos tecidos e por tudo o que eles nos dão”, conclui.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA