compras

Este vestido ombro a ombro é duplamente sensual — e perfeito para uma ocasião especial

A peça da Mango aposta em duas tendências do momento e promete não dar cabo do orçamento.
Poderá usar este vestido no verão ou no outono.

A moda das peças ombro a ombro, por muito que seja de estranhar, apareceu a meio do século XIX, em vestidos de baile. No entanto, foi Brigitte Bardot quem reforçou esta tendência na década de 1960. A atriz adorava conjugar tops off the shoulder com calças ou saias. A celebridade francesa foi tão influente nesta moda que estes modelos passaram a ser intitulados de decotes bardot. 

Se juntarmos a este corte, um estampado de leopardo, temos uma peça talhada para despertar atenções. A moda dos padrões de animais, associada originalmente ao designer Roberto Cavalli, tem estado em força em 2024.

Quem assistiu aos desfiles deste ano reparou de certeza na forte influência desta tendência. Nas coleções de marcas como Alexander McQueen, Balenciaga, Christian Dior, Dolce&Gabbana ou Isabel Marant, fez-se notar a febre do estampado leopardo.

A Mango apresenta uma opção que conjuga estas duas tendências. Um vestido off the shoulder, de manga comprida e com padrão leopardo, num modelo fluido e curto.

Conjugado com umas sandálias de salto baixo, esta silhueta promete alongar as pernas de quem o usar. Também poderá ser usado com umas meias transparentes pretas e uns saltos fechados para um visual de meia estação. 

A força do estampado leopardo alinhado com este corte elegante é a prova da influência da micro-tendência chamada “mob wife”, que homenageia a estética das mulheres dos chefes da máfia dos anos 70 e 80. 

O vestido custa 35,99€ no site da Mango e está disponível entre os tamanhos XS e L. Carregue na galeria para conhecer as sugestões da NiT de vestidos com estampado de animais. 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA