Foram uma das maiores obsessões dos anos 90 e 2000, mas acabaram por ser esquecidas no mundo da moda. As skort, mais conhecidas como saias-calção, começaram a regressar lentamente nos últimos anos, associadas à infância e à inocência dessa altura, e voltaram a ser uma das principais tendências para a estação quente de 2025.
Este ano, os modelos mais curtos começaram a escalar a lista de tendências com Charli xcx, uma das defensoras deste estilo. Além disso, já foram usados por figuras como Hailey Bieber, Zendaya, Sydney Sweeney, Emma Corrin e Kristen Stewart, para citar apenas alguns nomes.
No mundo da moda, começou por ganhar expressão no street style de Copenhaga e, agora, chega a várias lojas de marcas de roupa conhecidas. A Stradivarius é uma das etiquetas que se junta à lista com um modelo que pode usar em diversos momentos do dia-a-dia.

Disponível em várias cores, o modelo é produzido num tecido com efeito de pele. Tem um corte de cintura média e conta com um pormenor de abertura lateral que ajuda as pernas a parecerem ainda maiores, criando a ilusão de que é mais alta.
A cintura justa tem um efeito adelgaçante, mas não deixa de permitir que o corpo respire e se movimento respire de forma livre. O facto de ser mais curto também o torna ideal para exigir as pernas, alongando-as especialmente quando combinados com plataformas — e acentuam as curvas de forma apelativa, criando uma silhueta mais definida.
A saia-calção custa 19,99€ no site da Stradivarius. Pode comprá-lo entre os tamanhos XS e XL.
Se vai de férias, carregue na galeria para conhecer também as propostas da NiT de swimwear de várias marcas que pode comprar com descontos até 70 por cento.