A roupa com inspiração militar tem uma forte presença no mundo da moda, seja no street style ou nas passarelas. Os exemplos mais notórios são as calças cargo com estampado camuflagem ou casacos acolchoados em tons neutros — são sempre muito procurados no outono e inverno.
Uma opção menos óbvia, mas cujas origens remetem para o seu uso bélico, é o eterno trench coat. Ou seja, aqueles casacos sobretudo que têm um comprimento maior do que outros estilos que encontra no mercado.
Depois de ser sido usado durante a Primeira Guerra Mundial, para proteger os soldados do frio nas trincheiras, tornou-se um marco no mundo da moda. Holly Golightly, a carismática protagonista de “Breakfast at Tiffany’s” (interpretada por Audrey Hepburn), é um dos casos que se renderam à peça e a transportaram para o cinema.
O responsável por tornar o sobretudo mais mainstream — e uma ótima opção para as mulheres — foi Thomas Burberry, o fundador da casa de luxo que continua a estar na base das réplicas que, todos os anos, surgem um pouco por todas as lojas.
No entanto, para muitas pessoas, o clássico intemporal começa a ficar aborrecido e sentem falta de algum twist. Para dar resposta a este público, vão surgindo novas reinterpretações do design, tanto em marcas de luxo como nas fast fashion.
Na Bershka encontra atualmente uma peça que, além de ser quente, tem um visual mais distinto. Em vez de vir num único tom, tem um estampado com diferentes (e pequenas) linhas que juntam o preto e o branco.
Esta combinação torna o sobretudo numa proposta super fácil de conjugar. Para manter a linha discreta, pode optar por cores do mesmo tom. Caso se queira destacar, escolha pigmentos mais vibrantes. No fundo, as hipóteses são quase infinitas.
Normalmente está à venda por 59,99€. Graças a um generoso desconto de 50 por cento, o casaco pode agora ser adquirido por 29,99€. Quanto aos tamanhos, está disponível entre o XS e o L nas lojas físicas ou através do site.
Carregue na galeria e veja outros casacos quentes que se vão tornar nos seus favoritos nos próximos meses.