O Jardim da Sereia, em Coimbra, foi o local escolhido para a reportagem fotográfica do primeiro “drop” da nova coleção da Jacarandá. A marca conimbricense, que usa desperdícios têxteis e tecidos reciclados para criar roupas originais, aposta em vestidos coloridos e festivos, mas apresenta como novidades um macacão e uma blusa que permite complementar o seu catálogo.
A coleção Jardim vai dividir-se em duas “drops”. O primeiro lançamento inclui os vestidos coloridos e festivos, que caracterizam a marca, mas também um macacão e uma blusa desenvolvidas para complementar um catálogo cada vez mais abrangente.
As próximas propostas para o verão serão conhecidas durante o mês de maio e, de acordo com a designer da marca Sílvia Ramalho Silva, vão trazer mais cor, sofisticação e romantismo à marca. “Consideramos que as duas ‘drops’ se complementam muito bem. E também já temos cada vez mais clientes habituais que confiam no nosso trabalho, o que torna estes momentos ainda mais especiais porque agora recebemos feedback de pessoas que já têm peças nossas e aguardam as novidades com alguma expectativa”, refere.
A marca conimbricense começou por vender exclusivamente online mas está já disponível em algumas lojas físicas. A Incroyable Concept Store, situada em Campo de Ourique (Lisboa), é o mais recente espaço a disponibilizar as peças da Jacarandá no seu espaço.
Prestes a completar três anos de existência, a Jacarandá distingue-se pelas suas peças originais e elegantes, que são produzidas em Portugal, a partir de desperdícios têxteis e tecidos reciclados. Através desta abordagem diferente à indústria da moda e com os olhos postos no futuro, foram criando “peças bonitas que têm orgulho em desenhar e as clientes orgulho em vestir”. “Damos atenção aos pormenores que escapam à maioria e criamos peças intemporais ao nosso ritmo, em Portugal e com uma pegada ambiental mínima”, explica a marca.
Carregue na galeria e conheça algumas das propostas da coleção Jardim.