compras

Dourado, curto e decotado. O vestido para dar tudo no Natal (se evitar a casa dos sogros)

É uma daquelas peças para usar, pelo menos, uma vez na vida. A época festiva é o momento ideal para apostar na proposta luxuosa.
Vai ser a estrela da noite.

Em 1922, os investigadores nem queriam acreditar quando encontraram o túmulo do Faraó Tutankamon. As suas roupas estavam cobertas de pequenos discos dourados, que serviam, acreditava-se, para garantirem a estabilidade financeira depois da morte do monarca do Egito Antigo. Afinal, na altura, o pequeno material era sinal de riqueza e estatuto social.

Esta descoberta inspirou a introdução das lantejoulas nos populares vestidos dos anos 20. Mais tarde, na década de 60, as mesmas propostas começaram a fazer parte do guarda-roupa dos grandes ícones de Hollywood.

Ninguém esquece a proposta usada por Barbra Streisand na cerimónia dos Óscares em 1969, demasiado arrojada para a época. Já em 1991, foi a ousadia de Madonna que surpreendeu, quando a cantora subiu ao palco da mesma gala com um vestido ao estilo de Marylin Monroe, para cantar “Sooner or Later”, do filme “Dick Tracy“, que venceu o Óscar de Melhor Canção Original.

Em 2014, Cate Blanchett, deslumbrou com um Armani repleto de flores e lantejoulas. Nesse ano, a atriz recebeu o prémio de Melhor Atriz pela interpretação em “Blue Jasmine“, de Woody Allen. Parece que o brilho das lantejoulas não passa de moda e, à sua maneira, intemporal.

Numa altura em que o fim do ano se aproxima, as lojas ficam cheias de sugestões onde as estes pequenos discos brilhantes são estrelas. Entre as várias cores que assumem um lugar central nas preferências desta época do ano, o dourado junta-se às opções mais óbvias, como o vermelho e o verde.

Cheio de brilho.

O tom de ouro remete para o brilho associado à magia da quadra natalícia e da Passagem de Ano, ocasiões ideais para apostar em propostas mais luxuosas. Felizmente, o mercado está cheio de novidades e, algumas propostas até são versáteis o suficiente para serem usadas tanto no jantar de Natal da empresa como numa noite de festa mais descontraída.

O vestido da Pull&Bear é uma delas. Curto, decotado e cheio de brilhantes, é uma daquelas peças para usar pelo menos uma vez na vida. Afinal, festa não é festa sem uma boa dose de glamour e sensualidade. Com alças finas, costas abertas e uma silhueta justa, este vestido promete ser um dos mais vendidos da temporada. O decote drapeado dá-lhe aquele toque sexy que marca a diferença.

Além de ser um arraso total, o que mais surpreende é o preço do modelo. Custa 29,99€, tanto online como nas lojas físicas da Pull&Bear. Está disponível entre os tamanhos que vão desde o XS ao XL. E se o dourado não é o tom metálico que mais combina com a sua tez, pode optar pelo prateado.

Dos visuais mais extravagantes aos que permitem manter alguma discrição, a NiT reuniu uma seleção com outros 25 vestidos perfeitos para a época festiva. Carregue na galeria para os descobrir.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA