A moda é, já sabemos, um ciclo interminável que inevitavelmente se repete. As calças à boca de sino são um ótimo exemplo. Surgiram em 1964, numa coleção da estilista britânica Mary Quant e rapidamente se popularizaram.
Durante uma época em que todas as regras eram quebradas — e em que o movimento hippie começou a ganhar força —, o modelo era uma forma de revolução contra as propostas justas que se usavam nos anos anteriores. Foi durante a década de 1970 que estas peças atingiram o seu auge de popularidade.
Se no início eram usadas apenas por mulheres, rapidamente começaram a aparecer no armário de toda a gente, independentemente do género, raça ou orientação sexual. Eram muitas vezes combinadas com camisas ou T-shirts estampadas, coletes, entre outros.
Esta trend começou a desaparecer final dos anos 80. Apesar disso, o seu visual mantém-se icónico e nostálgico para milhões de pessoas. Ao longo dos anos, porém, este modelo teve ressurgimentos pontuais — como está a acontecer agora.
Nos dias de hoje, este estilo não surge apenas no formato de ganga. Nos ginásios, já vemos muitas calças à boca de sino feitas num material perfeito para os treinos mais árduos ou leves.
Quase todas as marcas desportivas têm pares assim e claro que a Nike não é exceção. A empresa tem, atualmente, uma opção com este efeito flare que todas as mulheres vão querer.
“Elegante, confortável e versátil: apresentamos a nossa abordagem ao vestuário de luxo. O tecido canelado é suave e conta com a quantidade certa de elasticidade, enquanto as aberturas de ventilação na bainha conferem um look de perna larga”, descreve a Nike. O seu estilo arrojado permite que tanto sejam usadas no ginásio como numa saída à noite.
É vendida num tom violeta e está disponível entre o XS e o XXL, ou seja, entre o 32 e o 54. Há, portanto, opções para todos os tipos de corpo. Quanto ao preço, encontra as leggings à venda por 69,99€ no site e lojas da marca.
Carregue na galeria e veja algumas sapatilhas que combinam perfeitamente com este par.