Uma cor vibrante e apaixonada, quase elétrica. A marca Carolina Herrera é indissociável de um vermelho, intenso e fortemente pigmentado, que se tornou a assinatura cromática da estilista. A tonalidade está presente nos seus icónicos vestidos, sapatos e batons desde sempre: permeia todas as suas criações, das peças históricas às mais recentes.
A força, a personalidade e a sedução que transmite são traços inquestionáveis da marca, reforçados por um retrato de 1979, de Andy Warhol, onde os lábios escarlates da fundadora se destacam, ofuscando o resto da imagem. Desde então, a tonalidade tornou-se uma constante nas coleções da insígnia fundada pela estilista venezuelana María Carolina Josefina Pacanins y Niño.
Daí em diante, este vermelho foi sendo gradualmente adotado por muitas outras marcas como símbolo de sofisticação, empoderamento e sensualidade. Descobrimos um desses exemplos na coleção Fiesta do El Corte Inglés, que apresenta um vestido perfeito para celebrar o Natal com elegância ou entrar em grande em 2025.
O modelo de mangas cavas e de comprimento longo, que chega até aos pés, tem a cor que é a imagem da Carolina Herrera. A gola estilo camiseiro e o decote em bico evoca outra das peças-chave da criadora, a camisa branca. Além dos bolsos disfarçados, a cintura é definida com a ajuda de um cinto em formato de laço que torna a peça única e glamorosa, ao estilo CH.
A saia ligeiramente rodada, tipo princesa, acrescenta-lhe um toque de sofisticação. O melhor de tudo é que pode adquiri um outfit para as festas e poupar algum dinheiro na carteira já que o vestido está em promoção.
O vestido está disponível nas lojas físicas e online do El Corte Inglés e custa 175€, em vez dos habituais 250€, graças a um desconto de 30 por cento. Está disponível entre os tamanhos XS e L.
Carregue na galeria para conhecer algumas das peças da Zara às quais deve estar atenta antes da Black Friday.