Antes de estar no topo das tendências quase todos os verões, a estampa animal simbolizava poder. Muitas vezes, era utilizada por reis e rainhas como uma forma de declarar o estatuto à sociedade. A partir da década de 30, com a estreia do filme “Tarzan, o Homem Macaco”, os estampados ganharam uma nova força e passaram das cortes às ruas da cidade.
Tal como se deve lembrar, as personagens utilizavam estampados de animais, algo encarado como aventureiro. Começaram a nascer cada vez mais peças desse estilo, ao ponto de hoje em dia ser considerado um clássico que não sai dos armários das mulheres, por serem propostas que não passam despercebidas. Além disso, são versáteis, uma vez que são fáceis de combinar com outros elementos.
À semelhança do vermelho, transmitem confiança a quem as utiliza e estão associadas a um certo sex appeal. Fazem parte do closet de diversas estrelas, tais como Georgina Rodríguez, Kendal e Kylie Jenner e Jaque Khury. Apesar dos anos passarem, há tendências que permanecem e os estampados são umas delas.
Dos felinos mais exóticos à zebra, existem centenas de propostas pelas montras que prometem ser tão sensuais, como glamorosas. Se já está à procura de um novo must have para o verão, a Rulys tem a sugestão ideal para si.
A marca nasceu em 1973 e tem crescido bastante nos últimos 40 anos. O conceito está ligado ao estilo de vida em que, além de criar peças de roupa, fomenta “uma forma de estar e ser”. Atualmente, existem dez lojas em Portugal, sendo uma delas em Coimbra, mesmo no coração da cidade.
A proposta em destaque é um vestido de corte simples, leve e fluído, ideal para os dias mais quentes. Tanto na parte da frente como nas costas possui um decote em V, o que favorece diversos tipos de corpo, principalmente quem tem formatos mais retangulares, uma vez que dá a sensação de ter a cintura mais definida.
A saia é composta por franzidos ao longo do comprimento, o que acaba por estruturar a forma do vestido. Devido a este pequeno detalhe, não precisa de se preocupar com o esvoaçar da saia com o vento, que ficará sempre intacta. Por ser fluída, a peça não dá grande forma ao corpo. Para contrariar esse efeito, pode sempre aplicar um cinto castanho que ajuda a marcar a cintura e definir a silhueta.
Esta é uma peça versátil e fácil de vestir, principalmente num look para as férias. Seja apenas para ir à praia ou sair diretamente do mar até um restaurante, o vestido adapta-se a qualquer ocasião. Para completar o conjunto, basta acrescentar umas sandálias de salto alto, caso queira dar a ilusão de ter mais altura ou até mesmo umas sapatilhas para tornar o look mais casual. A peça da Rulys está disponível nas lojas físicas e online por 29,9€.
Atualize o guarda-roupa com alguns artigos da nova coleção primavera/verão da Rulys. Carregue na galeria para descobri-los.