compras

Coimbra Hype Market regressa para 3 dias de artesanato e empreendedorismo

Mercado urbano pretende dar visibilidade aos artesãos. Inscrições estão limitadas à lotação máxima do espaço.
As inscrições continuam abertas.

O Mercado Municipal D. Pedro V vai receber nos próximos dias 15, 16 e 17 de setembro a nova edição do Coimbra Hype Market. O evento é de entrada gratuita e reúne várias atividades, desde exposições e workshops a momentos dedicados aos mais novos.

O mercado urbano, que conta com edições noutros locais da cidade, prevê a existência de mais de 30 expositores para que os artesãos e empreendedores possam mostrar o seu trabalho. Além disso, vai incluir também uma área infantil, com insufláveis, assim como piscina de bolas, pinturas faciais, jogos e filmes. Está planeado também um palco do artesão, onde vai ser possível assistir à criação e construção de peças ao vivo.

A última edição decorreu em junho e participaram 22 pessoas, que durante o evento, mostraram o seu trabalho. Nesta nova edição, o que se pretende é “oferecer um evento multifacetado e não apenas o mercado”, como avança a organização.

Além das atividades infantis, os três dias serão preenchidos com música ao vivo e DJ sets. O primeiro dia do Coimbra Hype Market vai abrir pelas 17 horas e encerrar pelas 22 horas. O dia de sábado arranca logo pela manhã, pelas 10 horas, e termina por volta das 22 horas. O último dia começa às 10 horas, sendo que o evento acaba oficialmente às 15 horas.

Fundado pela médica e empresária Sara Cristo, o Coimbra Hype Market é um mercado urbano, cuja missão é dar espaço aos artistas e empreendedores da cidade para mostrarem o seu trabalho. Ao passarem pelas várias bancas, os visitantes podem contar com “uma variedade de trabalhos artísticos”, que vão desde a joalharia, roupa e vários tipos de artesanato.

As inscrições para quem queira participar continuam a decorrer, através do email coimbrahypemarket@nullgmail.com. Assim que a lotação máxima for atingida, as inscrições irão encerrar.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA