compras

Chegaram as Stan Smith para quem anda de fato e gravata (mas prefere sapatilhas)

A adidas lançou uma versão dressy e formal do seu modelo mais popular. Custa 140€ e tem tudo para se tornar um bestseller.
Estão disponíveis em duas cores.

Há vários modelos de sapatilhas que não passam de moda e as adidas Stan Smith são um desses casos, que dificilmente vão deixar de ser tendência. Lançadas em 1965, foram criadas à imagem do tenista sereno e humilde que cumprimentou seis presidentes dos Estados Unidos e chegou a número um do mundo no ténis.

A partir dos anos 70, a imagem estilizada do campeão norte-americano passou a ser impressa na “língua”. As sapatilhas tornaram-se de tal forma famosas que Stan Smith lançou a sua autobiografia com o título “Some People Think I’m a Shoe”.

Atualmente, continuam a ser um dos bestsellers da marca e a ganhar novas versões. Desta vez, a etiqueta desportiva atualizou o design para o tornar mais clássico, apresentando o modelo Stan Smith Freizeit, sendo que esta última expressão significa “lazer”, em alemão.

Com uma silhueta elegante, o resultado é ideal para ocasiões em que é exigido um dress code mais formal, como black suit. Com uma parte superior em pele e uma sola mais grossa de borracha, é inspirado nos aclamados oxford shoes que os homens clássicos não dispensam no guarda-roupa.

Um dos detalhes diferenciadores é o ligeiro salto, que dá aos sneakers um toque mais formal que os lançamentos anteriores não tinham. Porém, o estilo casual que caracteriza os modelos adidas mantêm-se.

Apesar das diferenças, a novidade mantém alguns dos elementos-chave do desgin original. O logótipo na língua das sapatilhas e as perfurações em linha na lateral denunciam que se tratam de umas Stan Smith, embora, à primeira vista, não pareçam.

As sapatilhas estão disponíveis no site da adidas em Portugal, em duas cores — caramelo com sola castanha escura e branco. Cada par custa 140€.

Carregue na galeria para descobrir uma seleção de outros modelos streetstyle, de várias marcas, cores e preço.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA