Na antiguidade clássica, as sandálias chamadas “caligae”, que tinham tiras de couro a envolver o pé e a perna, eram um dos calçados mais populares. Estas peças simples e práticas serviam de suporte e de ventilação necessários para os soldados, além de serem apropriadas para o clima quente e seco.
Inspirados nestes guerreiros, este tipo de sapatos manteve-se popular na moda moderna. Porém, os modelos com tiras finas e minimalistas começaram a ganhar popularidade face às gladiadoras, com marcas como a The Row ou a Céline a lançarem as suas versões.
Ainda é pouco comum marcas acessíveis apostarem em materiais de qualidade, tal como acontece com as insígnias de luxo. Contudo, isso tem vindo a mudar. A Stradivarius, por exemplo, lançou um par com tiras em pele que promete durar no armário.
Disponíveis em preto, o modelo raso (tem uma sola com apenas 1,5 centímetros) destaca-se pelo desenho elegante, com uma fivela atada no tornozelo. Além das tiras no peito do pé, inclui tiras com posição para o dedo.
Por ser simples e neutra, pode usar esta proposta com qualquer vestido, seja estampado, liso ou até mais colorido. Em alternativa, também combinam com calções de linho e uma blusa folgada (para um visual mais boémio) ou com jeans e uma camisa (para um look casual).
As sandálias custam 25,99€ no site da Stradivarius. Estão disponíveis entre os tamanhos 35 e 41.
Carregue na galeria para descobrir a seleção da NiC com os vestidos mais procurados nos saldos da Stradivarius — e que não ultrapassam os 20€.