compras

Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra vai ter serviços de beleza gratuitos

Projeto resulta do protocolo estabelecido entre as duas entidades e pretende aumentar a autoestima das pessoas com esta doença.
A primeira ação decorreu esta quarta-feira.

Os utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) já têm serviços estéticos gratuitos nas instalações. O projeto resulta de um protocolo estabelecido com a ABC — Escola Profissional Cabeleireiro e Estética. A primeira sessão decorreu na passada quarta-feira e estão previstas ações semelhantes no futuro.

Lavagens, corte e secagem de cabelo, manicures e pedicures simples são os serviços disponíveis. Todos serão assegurados pelos alunos em formação, sempre com orientação e supervisão dos respetivos formadores. Esta ação mobilizou cerca de 50 pessoas e deverá acontecer, pelo menos, uma vez por mês.

O objetivo é simples: permitir a distribuição de serviços de beleza gratuitos, que aumentam a autoestima e bem-estar dos utentes. Além disso, constitui-se como uma oportunidade de aplicar os conhecimentos de forma prática, para os futuros profissionais da área.

A associação apoia milhares de famílias no longo trabalho de inclusão social. Visa sensibilizar a comunidade para a problemática da pessoa com deficiência ou incapacidade, envolver a sociedade na prevenção da paralisia cerebral e ainda trabalhar no sentido na reabilitação e integração destas pessoas. A paralisia cerebral é uma doença que origina descoordenação motora, como resultado de uma lesão no sistema nervoso central.

A Escola Profissional de Cabeleireiro e Estética dedica-se à formação de profissionais nessas áreas. Existem diversos cursos por onde escolher desde massagens com velas, micropigmentação, podologia e todas as técnicas de cabelo. A ABC já foi responsável pela formação de milhares de pessoas e a sede é em Coimbra. No entanto, a entidade conta com vários centros de formação pelo País, designadamente em Santa Maria da Feira, Chaves, Viseu, Águeda, Castelo Branco e Aveiro.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA