Com ou sem exasperados “sacré bleus”, a verdade é que “Emily in Paris” continua a ser um dos maiores sucessos da Netflix. Um fenómeno que não se deve tanto à história ou ao guião — que nem sempre são bem recebidos pela crítica especializada — mas ao guarda-roupa arrojado da protagonista.
A quarta temporada da série estreou esta quinta-feira, 15 de agosto, com mais romance, muito drama e, claro, figurinos marcantes. Um dos exemplos está logo no primeiro episódio, quando atriz Lily Collins é vista com um par de sandálias felpudas e cheias de pérolas de uma marca portuguesa.
O modelo em questão chama-se Mimi e foi criado pela etiqueta Alameda Turquesa, um negócio de mãe e filha que conquistou celebridades de todo o mundo. O par usado por Emily está disponível online por 300€, entre os tamanhos 35 e 42.
“Somos apenas uma pequena marca familiar de Portugal que com muita ética de trabalho, valores, perseverança e loucura está a alcançar as estrelas”, reagiu nas redes sociais. “Deixei tudo e dei-me um ano para mostrar ao mundo o que a minha mãe conseguia fazer. Isso foi há 10 anos e nunca olhei para trás.”
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Sobre a Alameda Turquesa
Em 2012, a marca portuguesa surgiu como uma espécie de brincadeira e acabou por se tornar um verdadeiro caso de sucesso. Apesar de ter estudado arquitetura, Carolina Santos sempre mostrou interesse pelo mundo da moda. Gostava de explorar novas formas de usar os seus acessórios e roupas. Ainda assim, lançar um negócio próprio não fazia parte dos seus planos.
Ia no carro uma tarde quando decidiu criar uma página no Facebook chamada “Alameda Turquesa”. O objetivo era vender as pulseiras com pompons que a mãe, Ana Domingues, fazia. Como receberam tantas mensagens positivas de clientes interessadas decidiram continuar e investir em algo mais sério.
Dos colares e pulseiras criados à mão, decidiram avançar para a criação de um linha de sapatos em 2014. Afinal, sempre foram uma maior paixão partilhada por ambas. O primeiro lançamento consistia em sandálias com ornamentos semelhantes aos dos acessórios e, desde então, acumularam-se os modelos.
A marca chamou à atenção de um público mais vasto em 2017, quando a “Vogue” japonesa se tornou na primeira publicação internacional a incluir as propostas entre as suas sugestões. A oportunidade surgiu através da jornalista de moda italiana Anna Della Russo, que se cruzou com as peças online, e quis ser fotografada a usar um dos pares de sapatos criados pela marca nacional.
Desde então que a Alameda Turquesa começou a fazer parte de um grupo muito restrito de marcas portuguesas que conseguiram, com sucesso, internacionalizar-se. O sucesso tornou-se tal que já chegaram aos pés de dezenas de celebridades internacionais e até membros da realeza — como Charlotte Casiraghi, filha da princesa Carolina do Mónaco.
Beyoncé, Kylie Jenner e Dua Lipa também já foram vistas com peças da marca. Além das sandálias utilizadas por Bella Hadid, têm uma vasta oferta de swimwear, acessórios e peças de vestuário
Carregue na galeria e descubra algumas das personalidades que já usaram peças da Alameda Turquesa.