Powered by CIM|RC

compras

A tendência de unhas mais controversa dos anos 2000 está de volta

Tem várias vantagens: é mais duradoura, fácil de manter e muito versátil. Várias celebridades já aderiram.
É um estilo intemporal.

Quando a equipa de Travis Kelce venceu o jogo que a qualificou para a Super Bowl, foi a manicura da namorada, Taylor Swift, que chamou à atenção. A artista costuma manter as unhas curtas — provavelmente, para tocar guitarra —, mas surpreendeu toda a gente com um desenho longo, quadrado e bastante brilhante.

Porém, não foi a única a optar pelo formato geométrico. No videoclipe do single “Love On”, divulgado a 22 de fevereiro, também Selena Gomez estreou as french tips com a mesmíssima aparência retro, cortesia do artista Tom Bachik. Embora pareça um visual saído de Mean Girls, lançado em 2004, o estilo nunca esteve tão atual.

Ao longo dos anos, vários estilos de unhas ganharam e perderam popularidade. No meio disto, as unhas quadradas voltaram a ser uma escolha popular devido à aparência clean e moderna que dão à manicura. O que muitas apreciam neste estilo é a versatilidade da forma, que pode ser adaptada a diferentes comprimentos e estilos de nail art.

A tendência é caracterizada por cantos retos e uma borda plana e nítida, criando uma aparência elegante e polida. Ainda assim, o estilo divide muitas opiniões por ainda ser associada aos anos 2000 — quando era usado com unhas bastante compridas e exageradas. No entanto, o cenário mudou.

A verdade é que o formato tem muitas vantagens. Uma delas é que, em comparação com formas mais pontiagudas, as unhas quadradas tendem a ser menos propensas a quebras. Isto acontece porque não possuem extremidades afiadas, mais suscetíveis a danos.

Se gosta de manter uma rotina de cuidados muito simples, é uma das melhores opções. Como não quererem muitos ajustes na forma, são relativamente fáceis de manter e vão ajudá-la a poupar algum dinheiro e muitas deslocações ao salão mais próximo.

Para quem gosta de arrojar, o formato geométrico também oferece uma superfície maior em comparação com outros estilos. Para quem gosta de nail art, pode ser vantajoso para aplicar designs mais elaborados, em vez de se ficar pela manicura francesa ou pelas naked nails, sobre as quais a NiT já lhe contou.

Apesar da associação ao início do milénio, a verdade é que a forma quadrada é considerada um clássico. Apesar das reinterpretações, tem resistido às mudanças nas tendências de beleza. É por isso que muitas pessoas, incluindo celebridades, continuam a preferir esta escolha intemporal.

Carregue na galeria para ver exemplos de inspiração de unhas quadradas.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA