Consideradas um dos símbolos do estilo grounge, na década de 80 e 90, as saias de cetim são despojadas, descontraídas e versáteis. Isso viu-se quando Courtney Love, da banda Hole, as conjugava com camisas rasgadas e até combat boots.
O corte regressa, num dos tecidos, que antes, apenas associado à noite, agora faz parte das peças obrigatórias a ter no armário. Seja pelo toque feminino ou look mais clássico, vai de encontro a vários estilos, conforme as cores ou combinações escolhidas.
A proposta da Massimo Dutti, em verde menta, encontra-se no meio de ambos. O tom pastel tanto é associado a looks vintage como futuristas, transmitindo alguma calma e ousadia. Além disso, é uma cor fresca que pode ser acompanhada por outras neutras, como o branco e nude. Podem resultar looks modernos — tanto sérios como divertidos.
Trata-se de um modelo midi, com um comprimento em que as pernas estão maioritariamente cobertas. O tecido fluido, 100 por cento viscose, faz com que exista frescura, afastando o calor. A peça é elegante, mas o verdadeiro segredo para a conjugar está nas proporções. Opte por peças superiores mais justas para marcar bem a cintura e a criar uma figura de ampulheta.
Caso esteja virada para um corte mais descontraído, uma t-shirt básica e uns ténis rasos contrastam o lado mais fino da peça. O melhor de tudo é que esta saia também pode ser usada durante a meia estação. Só precisa de adicionar um casaco de ganga para estar confortável. Pode escolher modelos cropped para afinar a cintura ou um blazer para um outfit mais catchy.
A saia está em promoção e custa 35,93€ no site da Massimo Dutti. Está disponível entre os tamanhos XS e L.
Carregue na galeria para conhecer algumas carteiras, em promoção da Parfois, que pode conjugar com esta ou outras propostas.