Em maio de 2024, Beatriz Dinis decidiu dar vida ao sonho de infância: criar a própria marca de biquínis. A jovem criadora confessa que a moda sempre esteve presente na sua vida. Por exemplo, quando era pequena escolhia a própria roupa e gostava de utilizar a maquilhagem da mãe. Aos 12 anos começou a trabalhar como modelo fotográfica e chegou a representar Portugal em concursos de misses.
“A ideia sempre foi expandir a marca, oferecendo outros produtos além de biquínis. No último ano, nas sessões de promoção realizadas por mim para a marca, muitas clientes enviavam-me mensagens a perguntar qual era a origem dos acessórios que estava a usar”, explica a jovem de 26 anos.
Com o sucesso dos biquínis, Beatriz começou a procurar novas soluções para combater a sazonalidade da marca, ainda que os dois elementos se complementem, com o objetivo de ir ao encontro das necessidades dos clientes. Se é fã da marca, temos boas notícias. No passado domingo, 26 de janeiro, foi lançada uma nova linha de produtos: os acessórios.
“Mais do que acessórios, queria trazer uma coleção que não existisse em Portugal”. Nesse sentido, Beatriz inspirou-se nos diversos países por onde passou, principalmente a Itália. “É interessante observar as tendências em vários países, que só depois de uns longos anos migram para Portugal”. Nesse sentido, para Beatriz é essencial estar um “passo à frente”.
O processo de construção da primeira coleção de bijuteria demorou cerca de três meses. “Queria encontrar acessórios intemporais e que fossem chamativas”. A marca Beatriz Dinis Brand sempre teve como foco as “mulheres modernas e confiantes”. Por isso, a nova coleção, apesar de ter peças para todos os gostos, é dedicada às “mulheres que gostam de ser notadas e não têm medo de ser diferentes”.
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Para Beatriz, a bijuteria tem o poder de transformar qualquer look e aumentar a confiança das mulheres, por “marcar a diferença”. “Tenho amigas que comentam que uma Bia sem sete anéis da mão, já não é a mesma”. A bijuteria dá nas vistas.
A coleção cápsula é composta por 42 peças e as quantidades são limitadas. “O objetivo é encontrar peças únicas e dar oportunidade às mulheres de terem uma opção mais exclusiva”. O Legacy of Her foi o nome escolhido para esta estreia, uma vez que incentiva “a construção de um legado através de acessórios duradouros e versáteis”. Há opções para todo o tipo de mulher, para que possa escolher de acordo com a sua personalidade.
Por estar inserida numa marca de swimwear, é indispensável ser resistente à água salgada e de piscina por serem de aço inoxidável. Assim “não oxidam e não perdem o brilho”. As peças foram escolhidas conforme as tendências e há algumas opções maxi, já que o conforto foi uma das grandes preocupações. “Os brincos maiores nem sempre são os mais confortáveis, daí ter escolhido peças ocas e leves”.
No verão, os protagonistas serão as conchas e pérolas. Também pode contar com modelos em dourado ou prateado, para ser mais versátil. No futuro, as coleções prometem criar conjuntos inteiramente dedicados à estação quente.
A nova coleção Legacy of Her está disponível online. As peças começam nos 6,99€ com uns brincos simples e vão até ao colar 18,99€.
Carregue na galeria para conhecer algumas peças da coleção Legacy of Her.