A bijuteria sempre ocupou um lugar especial na vida de Beatriz Simões, sendo uma das principais fontes de nostalgia. Há 20 anos, era comum oferecer pequenas peças de ouro aos bebés, tanto na altura do nascimento como nos batizados ou primeira comunhão. Beatriz guardou todas essas peças que, mais tarde, serviram de inspiração para criar a sua marca.
O projeto Kefi nasceu em 2020, sendo que, o nome em grego significa espírito livre e diversão enquanto modo de estar na vida. Agora, quatro anos depois, Beatriz sentiu que estava na hora de reestruturar completamente a marca. Por isso, desde o dia 7 de outubro, que passou a chamar-se Bemuse.
“Quando comecei esta aventura, não pensei que o nome impactasse tanto um negócio. Queria que representasse tanto a mim como à marca”, salienta a jovem de 26 anos. Após ter vivido um período complicado na sua vida, decidiu assentar os valores da honestidade e empatia para a marca.
“Comecei por pensar no objetivo e conceito que já tinha em mãos de inspirar as mulheres a ser mais confiantes, o que me levou até à palavra musa. No entanto, sentia que precisava um pouco mais de mim. Como me chamo Beatriz, decidi aliar o Be do meu nome com o verbo inglês To Be (ser) e juntei as duas ideias”, explica.
Agora, a 17 de outubro, a Bemuse lançou a nova coleção Authentic Soul. “Queria trazer um conceito de elegância, simplicidade e cima de tudo autenticidade”, explica. O nome da primeira coleção surgiu no seguimento da mesma linha de pensamento da marca, principalmente pela autenticidade estar tão intrínseca e porque Beatriz “gosta de dar a alma em tudo o que faz”.
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Todas as peças inspiraram-se em desfiles de moda de grandes marcas como Louis Vuitton, para compreender as tendências para esta estação. “Apostei nos tons neutros, dentro dos castanhos, brancos e pretos”, acrescenta. Estes elementos também podem ser encontrados no local que Beatriz escolheu para a sessão fotográfica, o alojamento Coimbraameias através de uma parceria.
Nesse sentido, a planificação da nova coleção começou no final mês de agosto. “No ano passado, decidi lançar a coleção de inverno a pouco mais de um mês antes do Natal e foi muito caótico. Este ano queria evitar acumular tanto trabalho, daí que tenha decidido lançar as peças mais cedo”, revela.
No total, a coleção é composta por 26 peças de aço inoxidável desde anéis, pulseiras, colares e brincos. Com o objetivo de se tornaram bons presentes de Natal, Beatriz optou por dar brilho a algumas peças, bem como pérolas brancas. Os preços rondam entre os 9€ e 13€ e, apesar do site ainda estar em construção, todas as peças da Bemuse podem ser vistas no catálogo disponível nas redes sociais.
Carregue na galeria para conhecer algumas das peças da nova coleção da Bemuse.