Todos os anos, dezenas de lojas abrem em diversos concelhos do distrito de Coimbra. Estes espaços são essenciais para quem procura dar uma nova roupagem ao closet ou quer encontrar peças de decoração originais para a casa. Em jeito de balanço do ano, a New in Coimbra lançou uma votação nas últimas semanas de dezembro e desafiou os leitores a escolher a “Melhor loja/Marca de moda ou beleza”.
Nesta categoria, de acordo com uma pré-seleção editorial, chegámos a cinco nomeados. Na lista, encontra-se o MM SPA Beauty Center, um espaço que engloba os serviços de cabeleireiro, manicure, pedicure, maquilhagem, massagens terapêuticas e ainda personalização para noivas. Na corrida ao pódio da NiC, estava a marca Ssancho, que se destacou no último ano por vestir várias celebridades.
Ainda no mundo da moda, estava a marca Beatriz Dinis que, nos últimos 12 meses, apresentou coleções de swimwear para valorizar todos os tipos de corpo, incluindo os mais volumosos. A Mr Barbearia, dedicada a cortes old school, com uma decoração que homenageia a história e tradição portuguesa também fazia parte do nosso best-off, bem como a loja de roupa em segunda-mão, Reútil.
O grande vencedor foi Tomás Sancho, fundador da marca SSancho, que conquistou 59 por cento dos votos. Em segundo lugar, ficou a loja Reútil com 17 por cento dos votos e, no último lugar, registou-se um empate entre a MM SPA Beauty Center e Beatriz Dinis, ambos com dez por cento dos votos.
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“É um orgulho saber que uma marca pequena de Cantanhede conseguiu chegar tão longe em tão pouco tempo”, começa por dizer à New in Coimbra, Tomás Sancho, 24 anos, acrescentando: “No que depender de mim, continuarei a levar a génese da marca a todo o território nacional”.
Para o criador emergente, a distinção dos Prémios New in Coimbra 2024 é a prova que continua na direção certa e que as pessoas apoiam o seu trabalho. “Sinto que estar longe dos grandes centros tem ajudado. As pessoas têm mandado mensagens de apoio e carinho. A verdade é que quando gostam, mobilizam-se e esta votação é o reflexo disso”.
Para 2025, além da marca continuar a apostar em looks artísticos, o foco serão as peças de roupa comerciais para que a SSancho consiga chegar a um público mais alargado. “Vamos manter os looks exclusivos, que têm sido essenciais para a comunicação da marca e para dar a conhecer o nosso trabalho. Porém, também é importante desenvolver a vertente comercial e oferecer mais peças do dia a dia”. Em meados de setembro, Tomás vai organizar um grande desfile que promete refletir todo o trabalho da marca até agora.
Carregue na galeria para conhecer as peças da nova coleção da marca SSancho, vencedora dos Prémios New in Coimbra 2024.