Conhecida como “a marca mais viral da Europa”, a PrimaPrix foi fundada em Madrid, em 2015. A cadeia de retalho low cost transformou o conceito de outlet urbano ao oferecer produtos de marcas internacionais a preços até 60 por cento mais baixos do que os habituais.
Após abrir espaços em Guimarães, Porto e Lisboa, a marca chegou a Coimbra recentemente. A loja abriu portas a 16 de outubro, no número seis da Rua João de Ruão. O novo ponto de venda é o quarto em território nacional e confirma a aposta da retalhista espanhola no mercado nacional, onde o público “tem respondido de forma muito positiva”.
O conceito da PrimaPrix distingue-se pela aposta em excedentes de stock, campanhas temporárias e produtos provenientes de diferentes mercados europeus, o que lhe permite praticar preços bastante competitivos.
A oferta abrange produtos de higiene pessoal, cosmética, limpeza doméstica e algumas opções alimentares, de marcas como Garnier, Nivea, Dove, Colgate, Ariel ou Kinder. O stock é dinâmico e muda praticamente todas as semanas, garantindo sempre novidades e oportunidades de compra.
“Vender marcas a preço de outlet é o que nos define”, salientam os responsáveis pela empresa, que privilegia acordos diretos com grandes fabricantes internacionais, eliminando intermediários e respondendo rapidamente às flutuações de mercado.
Este modelo de negócio, centrado na eficiência logística e no consumo consciente, traduz-se em descontos permanentes que começam nos 20 por cento, e chegam, em vários casos, a 60 por cento. Mais do que uma loja, a PrimaPrix apresenta-se como uma alternativa sustentável à compra tradicional, apostando num modelo que valoriza tanto o poder de compra das famílias como a recuperação de produtos que, de outra forma, acabariam desperdiçados.
De acordo com publicações nas redes sociais, O objetivo da marca é que “todos descubram produtos de marcas reconhecidas a preços acessíveis, num espaço moderno e acolhedor”.

LET'S ROCK






