A bijuteria sempre fez parte da vida de Beatriz Simões, que desde pequena se habituou a guardar todas as peças de ouro que lhe eram oferecidas. “Sinto que qualquer conjunto fica mais alegre e completo com apenas um colar e é essa lógica que pretendo trazer à marca. Fazer com que a mulher se sinta mais confiante e empoderada”, explica a jovem de 26 anos.
A marca foi lançada no final de 2020 sob o nome de Kefi que, em grego, significa espírito livre e diversão enquanto modo de estar na vida. Agora, quase quatro anos depois, Beatriz sentiu que estava na hora de reestruturar completamente a Kefi, que a partir desta segunda-feira, 7 de outubro, passa a chamar-se bemuse.
Apesar desta novidade, o percurso para chegar até aqui nem sempre foi fácil. Beatriz seguiu os estudos na área de Bioquímica Clínica na Universidade de Aveiro e trabalhava em part-time no atendimento ao público no cinema. “Decidi que estava na altura de apostar num novo hobby”, afirma. A área da moda sempre foi uma grande paixão de Beatriz e, como forma de lidar com o stress académico, decidiu começar esta viagem.
Mais tarde, em 2022, começou a trabalhar enquanto responsável de calçado na Zara, experiência fundamental para aprofundar determinados conhecimentos. “Suscitou ainda mais a curiosidade sobre as vendas e trouxe muitas valências para a marca, uma vez que tínhamos formações recorrentes”. Entretanto, decidiu tirar alguns meses para compreender qual seria o melhor caminho e está 100 por cento dedicada à marca.
Todas as peças são feitas à mão e em aço inoxidável. “Esta escolha também teve como base a experiência que obtive na Zara, onde via os clientes insatisfeitos com as peças de bijuteria da marca. Fui pesquisar e descobri que a oxidação acontecia devido aos materiais de latão e cobre”, salienta. Além disso, podem ser utilizadas no mar ou piscina a um preço acessível.
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Todo o processo é idealizado por Beatriz que planeia todas as coleções. “Tento incluir as cores tendência para essa estação, que tipo de acessórios estão na moda e as temáticas mais faladas”, explica. Cada coleção é composta por cerca de 20 peças. No verão, a aposta foi para as pequenas missangas e os famosos charm necklaces.
“Decidi arriscar e tornar as peças mais divertidas através da personalização de cada cliente e foi muito bem recebida. É um processo mais demorado porque é necessário a cliente escolher os pendentes, aprovar o rascunho e passar para a produção”, salienta. Beatriz confessa que o mais difícil é gerir o stock que produz, uma vez que cada peça é replicada entre dez a 20 vezes.
“Tento sempre ser o mais exata e precisa possível. Cumpro as mesmas medições e uso o mesmo material, mas sendo peças feitas à mão, há sempre ligeiras diferenças”. Os valores dos charm necklaces prateados variam desde 17€ aos 27€ e os dourados rondam entre 22€ e 30€. As restantes peças variam entre 7€ e 15€. Os valores incluem a peça e o packaging. As encomendas podem ser feitas online.
Carregue na galeria para conhecer as peças da antiga coleção Summer Feeling da bemuse.