compras

A blusa feminina da Mango traz de volta uma tendência dos anos 80

Clássica, clean e muito sofisticada, a proposta fica bem em looks formais ou casuais. O estilo está a voltar às ruas.
O pormenor faz toda a diferença.

Os laços sempre trouxeram um toque romântico e delicado a qualquer look, seja em que forma for. A sua presença na blusa feminina não é de agora, mas as laçadas ao pescoço das mulheres, anexadas às peças, têm ganhado cada vez mais espaço — sobretudo quando o pormenor surge no mesmo tecido que a peça.

Esta combinação tornou-se popular com Coco Chanel, nas décadas de 30 e 40, e Yves Saint Laurent seguiu o exemplo vinte anos mais tarde. Acabou por se tornou um dos artigos mais apreciados pelas mulheres na década de 80, mas não ficaram esquecidos no baú e, em 2023, dão um toque extra à parte de cima do outfit.

Sendo uma peça tão intemporal, é um investimento que pode encontrar um pouco por todas as lojas de roupa. No entanto, é na Mango que encontramos uma das propostas mais femininas e sofisticadas. Embora faça parte da coleção de festa e cerimónia da marca, o seu uso não se limita a ocasiões especiais.

Acetinada, fluida e leve, a peça fica bem num look de trabalho ou para um jantar entre amigos. Tem um brilho discreto devido ao tecido, mas não deixa de ser um modelo clean e clássico, o que a torna um bom investimento. O tom de branco sujo ajuda a criar esta aparência.

O modelo tem um corte reto que favorece a figura e mangas compridas com botões nos pulsos — enquanto que no pescoço se ajusta com o laço. É um adorno bastante comprido, mas que resulta se estiver à procura de uma peça statement que vai durar no armário.

E há uma vantagem: é bastante versátil. Tanto fica bem num look mais casual, com umas calças de ganga, como com uma saia fluida de comprimento midi ou umas calças mais largas e de cintura subida

A blusa custa 35,99€ e está disponível no site da Mango entre os tamanhos XS e XL. Se preferir, também tem uma opção em azul turquesa à venda.

Carregue na galeria e fique também a conhecer modelos de sandálias com saltos altos — de várias marcas, cores e preços.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA