comida

Este sábado há uma prova de novos sabores de granola com gelado na Cosí

A degustação acontece entre as 15 e as 19 horas, na gelataria da rua mais emblemática da cidade.
Só por um dia.

O gelado é daquelas sobremesas que combina na perfeição com diferentes ingredientes. Uma das propostas mais conhecidas é precisamente a banana split, que junta a fruta em formato de barco com chantilly e toppings de chocolate, morango ou até mesmo caramelo. Outra opção bastante conhecida é o crumble, que mistura pedaços torrados e quentes com gelado.

No próximo sábado, 18 de maio, pode escolher a combinação que desejar. A Eattitude decidiu unir-se à gelataria Cosí para um evento que promete “sabores surpreendentes e que combinam com o estilo de vida saudável”, explicam os responsáveis.

A degustação decorre entre as 15 e as 19 horas na Cosí, na Rua do Quebra Costas, em Coimbra. O evento promete juntar as melhores granolas saudáveis e únicas ao já conhecido gelado de rosas da gelataria.

O sabor foi inspirado na antiga lenda da cidade. Nesse sentido, a marca decidiu apostar em novos sabores: rosas, manga e pistachio, em homenagem à cidade de Coimbra e à Rainha Santa Isabel. 

Ambas as marcas têm o objetivo de proporcionar um momento único de “harmonização de sabores com produtos naturais, saudáveis, nutritivos e saborosos”, salientam. Além do sabor, a segunda maior preocupação do evento é promover a alimentação saudável e valorizar a história da cidade.

Se ainda não conhece as granolas Eattitude, saiba que são feitas 100 por cento pelas mãos do casal fundador da marca e é tudo controlado por ambos. São feitas de cereais 100 por cento biológicos e naturais, isentos de glúten e açúcares refinados. Por isso, não contêm qualquer tipo de químicos ou aditivos, além de serem opções perfeitas para veganos e vegetarianos.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA