Powered by CIM|RC

comida

Vêm aí 2 fins de semana para conhecer a gastronomia de Mira

De 17 a 19 de março e de 24 a 26 de março, duas dezenas de restaurantes participam no festival "Mira à Mesa".
Evento vai dar visibilidade a produtos da região.

O Município de Mira promove entre os dias 17 e 19 de março e de 24 a 26 de março o festival gastronómico “Mira à Mesa”. A iniciativa conta com a adesão de 20 restaurantes, mais dois do que no ano passado.

O evento consiste numa parceria com os restaurantes do concelho de Mira aderentes, baseada na Carta Gastronómica da Região da Gândara. Além da carta habitual, vão ter uma ementa dedicada à região através de vários pratos tradicionais locais.

A sopa à Gandaresa, sopa de nabiças, pitau de raia, sardinhas na telha com grelos, sarrabulho, línguas de bacalhau e samos de bacalhau são alguns dos pratos tradicionais que vão estar em destaque. Nas sobremesas, os visitantes podem provar arroz doce, leite creme ou filhoses de abóbora, por exemplo.

Os restaurantes aderentes são Keep Calm, Canadian Star, Petisc’art, Pátio do Tabuinhas, Salgáboca, Litur, A Cozinha, Mar azul, O Seiça e Morhua. O Prazo — Mercearia & Casa de Comer, Peixaria Nosso Mar, Milénio, A Chave e os Sabores da Praia. O Pescador, Restaurante Lila, A Taberna da Vila Maria, Contrast Bar e a Confraria Nabos e Companhia são outros dos spots da lista.

Cada restaurante é livre de colocar os preços na ementa, não havendo, por isso, um valor igual em todos os estabelecimentos. Para ajudar a pagar a refeição, o Município de Mira está a oferecer vouchers no valor de 10€.

O festival tem como objetivo divulgar a gastronomia da região e ainda fazer com que as pessoas visitem o concelho no período de época baixa, combatendo dessa forma o efeito da sazonalidade. A ideia, segundo o presidente Raúl Almeida, é que as pessoas “venham dar um passeio, uma volta, e que depois desfrutem da gastronomia nos restaurantes”.

Carregue na galeria e conheça alguns dos pratos que constam na Carta Gastronómica da Região da Gândara.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA