comida

Vai abrir em Coimbra o restaurante onde os empregados servem “pratos atrevidos” em lingerie

Ainda não há data de inauguração, mas espera-se que seja este mês. O conceito combina técnicas gastronómicas e de sedução.
"Queca Italiana" é o nome de um dos pratos.

Depois de ter passado pelo Porto, Lisboa e Braga, chegou a vez de Coimbra receber um dos spots mais enigmáticos do País: o The Lingerie Restaurante. O projeto nasceu em 2004 com o objetivo de revolucionar o significado de uma saída para jantar, com espetáculos eróticos e nomes provocadores. Para honrar o nome do espaço, todos os empregados vestem lingerie.

O restaurante venceu, pela quinta vez, o prémio Cinco Estrelas na categoria de Melhor Restaurante Temático e está prestes a chegar à cidade. Ainda não foi revelada uma data exata de abertura, mas prevê-se que seja ainda este mês. O conceito promete ser o “cenário ideal para celebrar amor, amizade e liberdade”, tanto para uma noite romântica ou com amigos, explicam os responsáveis.

Além de todos os aspetos diferenciadores, os pratos apresentados são “uma obra-prima de sabor, apresentação e sensualidade”. O The Lingerie explora os limites gastronómicos, através da combinação de ingredientes frescos e de alta qualidade. Os nomes dos pratos também são bastante ousados. “Orgia na Horta”, “Pinocada Atrevida” ou ainda a “Queca Italiana” são alguns desses exemplos.

Todas as refeições são acompanhadas de espetáculos inesquecíveis, num cenário luxuoso e intimista. “Cada performance é uma obra de arte cuidadosamente coreografada, onde dançarinos e dançarinas talentosos elevam a arte da sedução a um novo patamar”, explicam. Todos os detalhes são pensados, desde a iluminação, à coreografia e música a acompanhar. Para não perder nada, todas as mesas têm uma vista privilegiada para o varão.  

Além disso, o restaurante pretende ser um local inclusivo e aberto a todos. Para isso, aliou-se à associação Variações, que promove o turismo seguro para a comunidade LGBTQ+ em Portugal. O espaço irá funcionar de quarta a sexta, das 20 horas à meia-noite e sábado, das 19 horas até à uma da manhã.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por The Lingerie Restaurant – Coimbra (@the_lingerie_coimbra)

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA