comida

Tudo o que queria ouvir: Restaurante Museu da Chanfana recebe Semana da Castanha

Parceria com fornecedora local leva castanhas ao menu executivo do spot mirandense.
Semana da castanha no Restaurante Museu da Chanfana.

Com a chegada do mês de novembro, abre a época das castanhas e do São Martinho. Para assinalar esta altura do outono, o Restaurante Museu da Chanfana desafiou uma fornecedora local, que comercializa produtos agrícolas endógenos, como a castanha e o mel, Preciosa Paiva Rodrigues Batista da Costa, a promover uma semana da castanha, em Miranda do Corvo.

A proposta foi muito bem recebida pela fornecedora e o chef Miguel Silva arregaçou as mangas e pôs mãos à obra. Serão confecionados variados pratos, que contarão com um elemento comum — a castanha — para que se possa tirar o melhor proveito desse fruto seco tão saciante.

“Entre 6 e 10 de novembro, o nosso menu executivo diário terá sempre uma valorização da castanha. Entre meia desfeita de castanha e abóbora, migas de castanha e couve (…) e as tradicionais castanhas assadas, tudo será uma desculpa para comer bem, aproveitando o melhor que esta época do ano nos trás”, afirma José Miguel Ferreira, gestor do projeto de turismo com propósito da Fundação ADFP e autor da ideia, mostrando-se, agora, “extremamente feliz”.

O Museu da Chanfana serve menus executivos diários, pelo valor de 15€, na sala do Museu, junto ao Parque Biológico da Serra da Lousã.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA