A crise habitacional é um dos tópicos que mais gera discussão atualmente. Muitos portugueses deixaram de equacionar a compra de uma casa devido ao aumento dos preços dos imóveis e à subida das taxas de juro. Numa tentativa de ajudar a combater o problema, o Lidl uniu-se novamente à RE/MAX, lançando cheques-oferta no valor de 200 mil euros para aquisição de um imóvel através da imobiliária.
A terceira edição do concurso arranca a 23 de setembro e decorre até 27 de outubro. Durante este período, cinco pessoas terão a possibilidade de ganhar um dos cheques. Os sorteios acontecem semanalmente, ao longo das cinco semanas do concurso.
Para participar, os interessados devem estar registados na aplicação Lidl Plus e apresentar o comprovativo na caixa ao efetuarem as suas compras. A cada 15 euros em compras receberão um código de participação que, posteriormente, deverá ser submetido na app.
Os vales têm uma validade de 270 dias e podem ser utilizados para a compra de imóveis da RE/MAX em Portugal continental e nas ilhas. Caso o valor das casas escolhidas pelos vencedores ultrapassem os 200 mil euros, estes terão de pagar a diferença.
Nesta edição, a retalhista e a imobiliária decidiram aumentar o valor dos cheques para 200 mil euros, face ao atual contexto do mercado imobiliário. Segundo o Instituto Nacional de Estatística, no primeiro semestre de 2024, a avaliação bancária dos imóveis “cresceu de forma contínua, com o seu valor médio a duplicar nos últimos 8 anos”.
“No Lidl, estamos bastante atentos à comunidade que nos rodeia. Assim, face ao cenário económico e imobiliário atual, consideramos ser de extrema importância procurar ajudar os nossos clientes numa questão tão premente como a habitação”, salienta Nuno Rodrigues, diretor-geral de marketing e estratégia promocional do Lidl Portugal.