Powered by CIM|RC

comida

Os melhores vinhos da região vão estar no mercado Sicó fora de portas

O evento começa com uma sessão de abertura com os presidentes da câmara. A entrada custa 5€ com oferta de copo reutilizável.
Está quase a chegar.

Coimbra prepara-se para receber o novo mercado de vinhos: Sicó fora de portas, que se vai instalar no Pavilhão Centro de Portugal no Parque Verde. As portas abrem das 17 às 20 horas, no domingo, dia 17 de dezembro.

Este iniciativa é promovida pela Vinisicó, uma associação de vinicultores da região de Sicó na Beira Litoral, com a presença de vários produtores: a fundação ADFP, Pranto Wines, Encosta da Criveira, Vinha das Penicas, Casa d’Alfafar, Almasim, JGD e Vale da Brenha.

No mercado vai encontrar cerca de oito rótulos premiados no concurso Portugal Wine Trophy. Na edição de 2023, a medalha de ouro foi para o Pranto Branco Vinhas Antigas 2021, Lapa dos Reis Tinto Reserva 2021, Aragonez Reserva Tinto 2021 e ainda o Monte Formigão de 2019, 2020 e 2021. Os restantes vinhos alcançaram o lugar de prata, com Rabarrabos Tinto 2021 e Encosta da Criveira Tinto Reserva 2021.

A sessão de abertura do festival vai contar com a presença dos presidentes das câmaras de Penela, Condeixa, Ansião, Alvaiázere, Soure, Pombal, Miranda do Corvo e Coimbra.

A entrada no Sicó fora de portas custa 5€. O valor inclui a participação em algumas atividades e um copo reutilizável. 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA