Os 7 restaurantes, cafés e bares que abriram em Coimbra nos últimos meses

Acabaram-se as discussões. A NiC selecionou os espaços que inauguram recentemente e ainda não tinha reparado.
Ideal para experimentar com amigos ou família.

Atire a primeira pedra quem não tem jantares de grupo prometidos há anos perdidos nas mensagens e que, por alguma razão, nunca aconteceram. Além das dificuldades em conciliar os horários de todos os convidados, é um desafio encontrar um restaurante ou bar que agrade a todos os gostos e dietas. A melhor forma de quebrar o gelo é experimentar novas propostas pelo distrito fora. 

Nesse sentido, a New in Coimbra preparou uma lista dos sete restaurantes e bares que abriram nos últimos meses. Dessa forma, há opções para quem procura uma noite tranquila com refeições tradicionais e também para quem prefere apostar nos petiscos e cocktails artesanais. Pode experimentar restaurantes em que os empregados estão vestidos apenas de lingerie, bares clássicos com imensos petiscos tradicionais ou ainda cafés com bolos premiados pelo País fora. 

Dentro dos restaurantes temáticos, destacamos as duas novas aberturas do mês de agosto: The Lingerie Restaurante e Magic Moments Restaurant. Ambos prometem uma noite divertida com oferta de gastronomia diversificada, onde a dança de varão é a principal estrela da noite. Além disso, nos dois espaços pode escolher ter interação com os clientes ou não, de modo a deixar todos confortáveis com a experiência. Apesar de poder reservar um lugar sempre que quiser, são especialmente procurados para despedidas de solteiros ou aniversários.

Por outro lado, se procura uma proposta mais tradicional à base de grelhados e comida portuguesa, não pode deixar de passar no restaurante Zé Ninguém, aberto em agosto. Um dos pontos fortes são as sopas. As receitas são antigas e têm passado por várias gerações. Ao longo dos anos, foram aperfeiçoadas e, atualmente, são dos pratos mais procurados. Há desde sopas de legumes e feijão, de nabo ou até mesmo à lavrador.

Já para quem procura uma proposta ligeiramente diferente, nada melhor que passar no novo Restaurante Retro. O espaço abriu a 5 de agosto, com o objetivo de trazer para Coimbra a gastronomia tradicional de Uzbequistão, numa fusão com pratos que os portugueses tão bem conhecem.

Caso procure um local calmo para petiscar durante a tarde, tem o Pé na Alta Boteco, em Coimbra. O espaço abriu em junho e o conceito é simples: trazer o melhor da gastronomia portuguesa, com “autenticidade” e de forma simples. A aposta são os petiscos, que combinam “bom queijo, pão e vinhos portugueses”.

Já em Cantanhede, pode experimentar o novo Danis Wine Bar & Tapas, inaugurado em junho. O conceito é ideal para receber grupos de amigos ou família, onde possam ficar a conversar e partilhar petiscos tradicionais portugueses. Além disso, o Danis acolhe música ao vivo todas as sextas-feiras e sábados e terá também atividades como, por exemplo, stand-up comedy.

Para terminar qualquer refeição, já sabemos que nunca pode faltar um docinho. Os Sabores com História apresentam um novo espaço e conceito desde julho e todos os bolos e doçarias são criados de forma artesanal. 

Em março deste ano, o Sabores com História conquistou seis medalhas de ouro no 13.º Concurso Nacional de Doçaria Rica e Tradicional Portuguesa, em Santarém. O Marquês tornou-se, assim, o bolo mais premiado em Portugal, tendo sido apadrinhado pelo Município de Cantanhede. A ele, juntam-se os doces Baptista, o Américo, a Dona Amélia e a Belmirinha, que também atingiram o ouro. Pode encontrar todas estas versões na doçaria em Cantanhede. 

Carregue nas imagens acima para descobrir os espaços que abriram nos últimos meses, em Coimbra.

 
Os 7 restaurantes, cafés e bares que abriram em Coimbra nos últimos meses

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA