Powered by CIM|RC

comida

O workshop perfeito para aprender a pintar aguarelas com vinho — sim, leu bem

O evento está marcado para 23 de março e as inscrições estarão disponíveis a partir de dia 26 deste mês.
As inscrições são limitadas.

Tal como diz o famoso enólogo, Luis Fernando Olaverri, “o vinho é a única obra de arte que se pode beber”. No entanto, é preciso saber o que procurar e como provar um belo copo do rótulo favorito. Nesse sentido, a Boas Quintas convida-o para a primeira edição de uma “experiência única”, em Mortágua.

Falamos do novo workshop, Da vinha à Tela, que promete despertar todos os sentidos. No próximo dia 23 de março, sábado, entre as 14 e as 18 horas, todos os participantes irão aprender a técnica de aguarela e a pintura com vinho. Além disso, poderá conhecer a vinha, a adega e tudo sobre as castas de origem.

A atividade será desenvolvida por uma ilustradora científica e mestre em Biologia Aplicada pela Universidade de Aveiro com especialização em Comunicação Científica, na vertente de Ilustração. Além de promover a região, esta iniciativa surge no âmbito da responsabilidade ambiental da empresa produtora de vinhos. Segundo a organização, “o intuito é partilhar as castas típicas do Dão de forma educativa, utilizando materiais naturais”.

No entanto, este não é o único motivo para conhecer a região. Mortágua é uma parte importante, dentro da rota dos vinhos do Dão. Está repleta de natureza e até pode dar um salto à Barragem de Aguieira.

As inscrições são limitadas, por isso o melhor é apressar-se. Pode fazê-lo online, a partir de 26 de fevereiro, por 55€ por pessoa.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Boas Quintas (@boasquintas)

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA