Powered by CIM|RC

comida

O tinto do Dão que ganhou o ouro num concurso internacional e custa menos de 10€

A referência da Casa de Santar combina com carnes vermelhas, peixes no forno, cozinha italiana, caça e queijos estruturados.
Fotografia: Marcel Gross no Unsplash.

Os vinhos portugueses não se cansam de ganhar prémios internacionais. Desta vez, foi o Casa de Santar Tinto 2019 a atrair todas as atenções ao conquistar a medalha de ouro no Berliner Wine Trophy 2022, o concurso vínico de maior importância na Alemanha.

A referência da Casa de Santar “é um blend de Aragonez (50%), Touriga Nacional (30%) e Alfrocheiro (20%), com estágio de seis meses em barricas de carvalho francês”, descreve a marca de grande tradição da região do Dão,

A “complexidade, estrutura e elegância” do rótulo, que combina, na perfeição, com carnes vermelhas, peixes no forno, cozinha italiana, caça e queijos estruturados, terão sido as características responsáveis por conquistar o júri da competição.

O Casa de Santar Tinto 2019, à venda na Garrafeira Nacional por 5,95€, pertence à 1990 Premium Wines, divisão do grupo Global Wines com um portefólio “rico e diversificado, de vinhos bem definidos, oriundos quer de terroirs seculares quer de vinhas mais recentes, aos quais a sabedoria e experiência das suas equipas de viticultura e enologia aplicam continuamente upgrades que lhes conferem um patamar e uma qualidade exclusiva”.

Leia ainda sobre a Martin Boutique Wine, que foi totalmente renovada e está com uma campanha especial de lançamento marcada por descontos, em todos os vinhos, que chegam aos 25 por cento. Carregue na galeria para conhecer algumas das referências em promoção nos próximos dias.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA