comida

O retiro na natureza que vai ensiná-lo a aproveitar os melhores produtos da região

O Retiro Fim de Semana Culinário vai decorrer entre os dias 12 e 14 de abril na Quinta Areal, em Lousã.
Inscreva-se.

Para a maioria das pessoas, a rotina diária é verdadeiramente desafiante. Corremos entre o trabalho, as atividades dos miúdos e quase sempre reservamos pouco tempo para o nosso bem-estar. Há quem procure um recanto na natureza, caminhar ou apenas ler o seu livro favorito. Outros encaram a comida como o mais belo refúgio. Se está entre estes dois grupos de pessoas, esta sugestão é para si.

A Quinta Areal, em Lousã, está a preparar mais uma edição do Retiro Fim de Semana Culinário, centrado nos pratos tendência para a primavera. Entre os dias 12 e 14 de abril, “é hora de voltar ao jardim e trazer ingredientes frescos para a cozinha para desfrutar de alimentos frescos e nutritivos”, explica a organização.

E é exatamente essa a proposta deste retiro: aproveitar os produtos sazonais e transformá-los em pratos deliciosos. Promete ser uma “experiência sensorial de cozinha” puramente vegana, que permite mostrar tanto a simplicidade como o requinte da cozinha tal como as mães e avós costumam cozinhar. O evento é dirigido pelos chefs Marit Beemster e Gino Marengo.

O programa conta com três dias repletos de atividades gastronómicas. Na sexta-feira, 12 de abril, pode contar com um jantar requintado de quatro pratos. O dia seguinte começa com uma sessão de ioga matinal, um workshop de culinária, massagem de shiatsu e ainda degustação de vinhos. Todas estas atividades continuam a estar disponíveis no domingo, 14 de abril, encerrando com um brunch.

A reserva pode ser feita através do site da Quinta Areal e há dois preços disponíveis. A inscrição custa 550€ por pessoa, com direito a estadia num quarto privado. Caso não se importe de dividir o espaço, o preço é 450€ por pessoa.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA