Powered by CIM|RC

comida

O brunch instagramável que conquistou os conimbricenses é a melhor abertura de 2023

O espaço abriu em julho, com propostas para qualquer altura do dia. Serve pratos vegan, sem lactose e glúten.
O melhor pequeno-almoço da cidade.

Ao longo das últimas semanas, a New in Coimbra tem revelado os vencedores de cada categoria dos Prémios NiC. O objetivo principal é divulgar o melhor que o distrito tem para oferecer, relativamente às novidades do mundo do lifestyle. E, claro, sempre com ajuda dos nossos leitores. 

No entanto, ainda não ficámos por aqui e resta-nos falar sobre a abertura do ano. Esta foi a única categoria que não esteve a votos, tendo sido escolhida pela nossa redação, de acordo com um critério inteiramente editorial. Apesar de todos os espaços serem dignos desta distinção, o que mais se destacou foi o Kaju Brunch Restaurant. 

O restaurante abriu a 14 de julho de 2023 e surgiu pela mão do casal Juliana Rodrigues e Tiago de Carvalho, de 32 e 33 anos, respetivamente. Os dois empresários, que estiveram antes ligados à gestão de empresas, perceberam que o espaço, que têm na Praça 8 de Maio “já era curto para aquilo que pretendiam fazer”.

A solução seria alargar o Croisant Brunch Restaurant, mas a sua localização impedia que tal fosse possível. Foi então que decidiram procurar um novo local, de preferência, junto deste espaço. O estilo de pratos foi testado naquele café, mas a ambição deste casal levou-os a abrir o Kaju Brunch Restaurant. Com uma decoração bastante cuidada e muito apelativa, a opção recaiu na confeção dos pratos na hora.

“Tudo o que fazemos é caseiro, até mesmo a nossa granola. Usamos produtos frescos adquiridos a produtores locais e não esquecemos os pratos vegan, sem lactose e sem glúten”, salienta Tiago de Carvalho. O espaço funciona diariamente entre as 9 horas e as 18h30.

“Estendemos o nosso horário até à altura do lanche porque, desta forma, só necessitamos de ter uma equipa focada na prestação de um bom serviço aos nossos clientes. Se decidíssemos abrir ao jantar, isso ia obrigar-nos a ter duas equipas, o que se tornaria bastante dispendioso. Por outro lado, a Baixa regista uma quebra de pessoas, a partir das 18 horas, retomando apenas a ‘vida’ a partir das 21 horas”, explicaram os responsáveis.

“Ficamos muito felizes pela nomeação e por nos terem atribuído o título de Melhor Abertura do Ano 2023. Deixa-nos muito motivados e empenhados em continuar a fazer a diferença na cidade de Coimbra”, remata o responsável. 

Em seguida carregue na galeria e conheça alguns dos pratos, que pode encontrar no Kaju Brunch.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Visconde da Luz, 81
    3000-179 Coimbra
  • HORÁRIO
  • De segunda-feira a domingo das 9h às 18h30
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Brunch, asiatico

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA