comida

O maior festival de comida de rua da Figueira da Foz regressa este fim de semana

O evento arranca dia 7 de junho e conta com a participação de mais de 20 food trucks com propostas para todos os gostos.
A entrada é livre.

Está a chegar mais uma edição do maior festival de comida de rua da região. Este ano, o Street Food Festival vai reunir as diversas carrinhas ambulantes no Parque de Merendas da Praia de Quiaios, na Figueira da Foz, entre os dias 7 e 9 de junho.

No espaço vão estar disponíveis mais de 20 food trucks com “ofertas gastronómicas para todos os gostos”, explica a organização, desde o presunto ao leitão, passando pelas exóticas cazaquistanesas e as tradicionais pizzas, hambúrgueres, cachorros, tostas e tostadas. Para que todos os visitantes possam aproveitar a experiência, também existem alternativas veganas.

Para os gulosos, estarão disponíveis gelados tailandeses, tripas doces, crepes e waffles, entre outras gordices. Os stands vão estar abertos das 19 às 23 horas, na sexta-feira e do meio-dia às três da manhã no fim de semana.

Além da comida, pode esperar um programa musical extenso. O evento começa no dia 7 de junho, com a sessão de abertura às 19 horas. Meia hora mais tarde sobe ao palco a banda Zukutru e, pelas 22 horas, o projeto Ús Sai de Gata vai animar o público com ritmos latinos.

No sábado, chega Custódio Limpinho, às 15 horas, seguido de um espetáculo de stand-up comedy de Joel Ricardo Santos, às 16 horas. Pelas 18 horas, pode ouvir a Original Bandalheira. Às 22 horas sobe ao palco a Band of Brothers e a noite termina às 0h30 com o DJ Eduardo Patrão.

Já no domingo, a animação começa pelas 16 horas com um espetáculo de stand-up comedy com a Meia Dose de Leitão e às 18 horas regressa a Original Bandalheira. Pelas 22 horas segue-se o Forrobodó e às 0h30 com o DJ Vito Pereira. A partir das 15 horas e entre todas as atuações, vai haver insufláveis, jogos tradicionais, modelação de balões e pinturas faciais. Além disso, a cargo da Junta de Freguesia de Quiaios, estarão disponíveis passeios de charrete gratuitos para quem quiser passear pelas paisagens da Praia de Quiaios.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA