Powered by CIM|RC

comida

O bolo de banana e queijo que se faz em 10 minutos para surpreender toda a família

É uma ótima opção para levar uma sobremesa inesperada e conquistar até as tias céticas que gostam de tomar conta da cozinha.
Uma combinação da qual não se vai esquecer.

Os doces são sempre os mesmos nesta época. Ovos de chocolate, folar, amêndoas, ninhos e pão de ló. Lá estão eles todos em cima da mesa em qualquer casa que vá neste dia. Para fugir ao óbvio e às opções mais calóricas, a NiT traz-lhe uma sugestão: um bolo de coco e queijo fresco.

Em 10 minutos consegue uma proposta completamente diferente e menos calórica que um bolo recheado de chocolate ou um folar. E, calma, não vai precisar daqueles ingredientes saudáveis que só se arranjam em locais específicos. 

A lista apenas inclui queijo, coco ralado, laranja, ovos, mel e bananas. Com isto vai conseguir um bolo original, fofo e fresco para surpreender toda a família (incluindo as tias mais céticas). A receita é da nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha”.

Do que precisa

— 200 gramas de queijo fresco 
— 2 raspas de laranja
— 3 ovos
— 2 colheres de chá de mel
— 2 colheres de sopa de azeite
— 30 gramas de coco ralado
— 180 gramas de farinha de aveia
— 1 colher de sobremesa de fermento em pó
— 1/2 Banana

Como se faz

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Depois comece por bater os ovos e junte o mel, mexendo bem até envolver. Esmague o queijo fresco e junte o coco ralado e o azeite, envolvendo a mistura anterior. Adicione a farinha e o fermento, envolvendo sem bater. Coloque numa forma de silicone e disponha rodelas de banana por cima, levando ao forno durante 40 minutos.

Se é fã deste género de receitas, carregue na galeria para conhecer outras propostas que pode replicar em poucos minutos.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA