A incrível loja da Comur — Conserveira de Portugal, inspirada na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, ganhou um prémio internacional. E foi a primeira vez que um dos Creative Retail Awards veio para Portugal.
A loja de Coimbra foi reconhecida com o prémio “Judge’s Choice” nos galardões que distinguem o que de melhor se faz no mundo em experiência de consumo e destacam os exemplos do retalho em 20 diferentes categorias, como design de loja, iluminação, visual merchandising, sistemas de exibição ou tecnologia inovadora.
A luxuosa decoração da Comur de Coimbra, do grupo O Valor do Tempo, situada no Largo da Portagem, é um retrato fiel do piso nobre da Biblioteca Joanina e uma imersão numa experiência de consumo diferente e inovadora que não passou despercebida ao olhar do júri, constituído por líderes e especialistas do setor.
O espaço de Coimbra, onde os livros se aliam às conservas desde 2017, competiu com candidatos de todo o mundo, de marcas como Chanel, Coach, Cartier, Adidas, Nike, The Heineken Company, Harrods, Imperial Tobacco ou Tesco.
Esta foi a primeira vez que a distinção foi atribuída a uma marca portuguesa. Além disso, outros três nomes nacionais chegaram à lista de finalistas: Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, Museu da Cerveja e Joalharia do Carmo, que foi distinguida com o galardão “Highly Commended”.
Carregue na galeria para ver o interior desta fantástica loja.