comida

Vão abrir 10 novas lojas da Mercadona em 2023 — 1 é no distrito de Coimbra

A retalhista espanhola prevê fechar o ano com 49 lojas em Portugal e criar cerca de 650 novos empregos ao longo de 2023.
Anote na agenda.

No final de 2022, a Mercadona partilhou a sua intenção de abrir mais 10 supermercados em Portugal — divididos pelos distritos de Braga, Porto, Lisboa e Coimbra —, continuando assim o processo de expansão da marca que já conta com 39 espaços espalhados pelo País.

As próximas cidades a receber lojas da retalhista serão Marco de Canaveses, Braga, Lousada, Gondomar, Seixal (Corroios), Sintra (Mercês e Massamá), Torres Vedras, Vila Franca de Xira (Alverca) e Figueira da Foz, a primeira do distrito de Coimbra. A notícia foi avançada esta terça-feira, 11 de abril, pela cadeia espanhola. O objetivo é fechar este ano com 49 supermercados em território nacional.

“As novas lojas continuam a revelar a forte aposta em Portugal, onde a empresa prevê investir 280 milhões de euros em 2023 e criar cerca de 650 novos empregos ao longo do ano, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia”, acrescentam.

O processo de recrutamento de funcionários para estas superfícies comerciais já começou e as vagas podem ser consultadas online.

A marca continua a apostar na expansão.

A Mercadona abriu o primeiro espaço em Portugal a 2 de julho de 2019, mais precisamente em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Em 2021, a empresa atingiu um volume de vendas de 415 milhões de euros e pagou 62 milhões de euros em impostos, através da marca portuguesa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia. Terminou o ano com uma equipa de 2.500 colaboradores e um investimento de 110 milhões de euros no nosso País.

De referir que, numa filosofia de aproximação e apoio à comunidade, a Mercadona aumentou as doações a cantinas sociais, bancos alimentares e outras instituições de solidariedade social, tendo doado um total de 1.400 toneladas de bens essenciais em território nacional. Com esta ação, pretende “partilhar com a sociedade parte do que dela recebe”, diz a retalhista.

Afinal, porque é que aquele bolo congelado da Mercadona é “mesmo incrível”? A NiT desvendou o segredo. Leia ainda este artigo sobre o segundo centro logístico que a empresa vai abrir no Ribatejo. E descubra o detergente da Mercadona favorito dos portugueses — compram 1.700 embalagens por dia.

Carregue na galeria e conheça outros dos produtos mais vendidos nos supermercados da retalhista espanhola em Portugal.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA