É oficial: o distrito de Coimbra prepara-se para receber o segundo espaço da retalhista espanhola da Mercadona, no Atrium Solum. A inauguração está marcada para o dia 5 de setembro, quinta-feira, pelas 9 horas. O distrito já contava com a loja na Figueira da Foz, que abriu no verão do ano passado.
A Mercadona pretende trazer à cidade de Coimbra o modelo de loja eficiente, com cerca de 1900 metros quadrados. Tal como noutros supermercados da cadeia, vai contar com as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes e Garrafeira.
Segundo a marca, esta abertura vai gerar cerca de “90 novos postos de trabalho estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local”. A nova loja propõe ainda espaços de self-service com vários pratos por onde escolher. Tem ainda à disposição uma máquina de café numa galeria de 400 metros quadrados repletos de luz natural.
A empresa sublinha a importância de trabalhar junto dos fornecedores locais, as suas lojas em território nacional, tais como a Quinta de Jugais, Frutitaipina, Maçarico ou a Nutriva. “Coimbra é uma das maiores cidades no panorama nacional e é um marco importante poder dizer que estamos a chegar. Desenvolvemos um projeto, que acreditamos que vai valorizar uma zona nobre da cidade como é a Solum”, salienta Carla Cunha, diretora de relações externas em Coimbra.
A primeira loja da Mercadona em Portugal foi inaugurada em julho de 2019, na localidade de Canidelo, em Vila Nova de Gaia. Atualmente, a empresa tem mais de cinco mil funcionários no nosso País. Conta com supermercados nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa e Coimbra, totalizando 50 em território nacional.
Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos mais vendidos da retalhista.