comida

Já sabemos a data de abertura da loja da Mercadona na Figueira da Foz

Retalhista espanhola vai abrir a primeira loja no distrito de Coimbra no dia 20 de junho, na zona das Abadias.
Está quase a chegar.

Depois de algum tempo de espera, eis que a Mercadona acaba de anunciar a data de abertura da sua primeira loja no distrito de Coimbra. De acordo com a cadeia espanhola, a loja da Figueira da Foz irá abrir ao público no dia 20 de junho. Fica situada na Rua Cristina Torres, zona das Abadias, e tal como noutros supermercados da retalhista, vai contar com as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira, Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos.

Construído num terreno com sete mil metros quadrados, o novo espaço apresenta uma área de venda de 1.900 metros quadrados e parque de estacionamento com capacidade para 195 lugares. Para a abertura desta loja, a Mercadona criou 65 novos empregos, tendo as candidaturas sido feitas no ano passado e no início de 2023. As novas ofertas mantêm o compromisso da cadeia espanhola de formar uma equipa focada na excelência e no serviço, altamente motivada e alinhada com a visão da empresa. “Temos a certeza de que os figueirenses encontrarão aqui o seu novo supermercado de confiança”, refere Carla Cunha, Diretora Regional de Relações Externas Centro — Norte Portugal da marca.

Além de um salário atrativo e contrato de efetividade desde o primeiro dia, a Mercadona oferece aos seus colaboradores a possibilidade de evoluírem dentro da empresa, recorrendo a políticas de formação constante e adaptadas ao posto a desempenhar. Para quem faça 40 horas semanais, a remuneração mensal bruta será de 1.133,43€ (com subsídios de férias e Natal incluídos). Já para nos contratos part-time (20 horas semanais), o valor oferecido é 566,72€.

Recorde-se que a Mercadona chegou a Portugal a 2 de julho de 2019, com a primeira loja a nascer em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Atualmente, já tem 40 lojas no nosso País, tendo a última sido inaugurada este mês em Marco de Canaveses, Porto. Em 2023, a cadeia planeia ainda chegar a Braga, Lousada, Gondomar, Seixal (Corroios), Sintra (Mercês e Massamá), Torres Vedras e Vila Franca de Xira (Alverca). Com as próximas aberturas, a Mercadona quer chegar às 49 lojas em Portugal e espera criar mais 650 novos empregos ao longo do ano. O processo de recrutamento de funcionários para estas superfícies comerciais também já começou e as vagas podem ser consultadas online.

Depois da Figueira da Foz, a cadeia espanhola irá abrir em 2024 a loja de Coimbra no espaço atualmente ocupado pelo centro comercial Atrium Solum. Nesta cidade, irá abrir o seu modelo de loja eficiente e que se caracteriza por uma sala de vendas de cerca de 1.900 metros quadrados com as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes e Garrafeira.

Conta ainda com uma secção de Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar para casa ou aquecer e comer na zona de mesas existente no supermercado. Esta zona, que nesta loja será ampliada para proporcionar um espaço de convívio, terá à disposição dos clientes uma máquina de café e encontra-se inserida numa galeria de 400 metros quadrados com luz natural.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos portugueses que encontra à venda nas lojas da Mercadona.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA