Com um nome sugestivo e que fica na cabeça, a Sugar Daddy — Ice Cream & Co tem-se vindo a destacar no mercado dos gelados artesanais de Coimbra. Ao longo dos oito anos de existência, a gelataria criou mais de 300 sabores diferentes. Agora, além de querer atrair os clientes ao espaço, a marca quer levar os gelados aos seus eventos.
Para isso, criou uma nova marca: O Gelado de Coimbra. A verdade é que, quando pensamos em gelados, vem-nos à cabeça um cenário com céu azul, um passeio num jardim ou à beira-mar e tempo quente. No entanto, O Gelado de Coimbra pretende desconstruir essa ideia e mostrar que os seus produtos podem acompanhar os clientes em qualquer altura do ano e, principalmente, em diferentes ocasiões.
A nova marca quer fazer parte de momentos especiais, como “casamentos, batizados, aniversários, eventos corporate ou sociais”. Tudo isto, numa perspectiva totalmente personalizável. “No momento de análise do mercado reparámos na falta de oferta de gelado artesanal em eventos. Queremos mostrar aos nossos clientes que existem opções que se adaptam às suas exigências, porque só assim faz sentido”, explica José Simões.
Por existir pouca concorrência neste segmento, o responsável acredita que muitas empresas acabam por “tirar proveito e cobrar valores muito superiores ao expectável”. Nesse sentido, a missão d’ O Gelado de Coimbra é “proporcionar ao cliente um serviço à sua imagem por um valor que considera ser o necessário”.
Desde setembro, é possível ter, então, estes gelados artesanais nos seus eventos particulares. “A ideia é potenciar o dia dos clientes, em que a marca é apenas um complemento ao que pretendem oferecer. Para isso, é essencial compreender as visões, gostos e ideias e entregar um produto que combine todos estes fatores”, salienta José.
Não há ideias iguais e por isso, O Gelado de Coimbra tem disponíveis mais de dez personalizações, desde um look mais sóbrio até a um visual mais arrojado, de cores vibrantes aos pastéis e até mesmo às opções florais. Nada deste processo tem custos adicionados.
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Além disso, tem ainda a oportunidade de separar a personalização em diferentes momentos dentro do mesmo evento. Ou seja, há a possibilidade de receber os convidados e mais tarde, ter os gelados apenas disponíveis numa banca própria. O cliente é que manda.
No total, o Gelado de Coimbra disponibiliza mais de cinco dezenas de sabores. “Entre testes, experiências e erros, conseguimos selecionar cerca de 50 sabores para apresentar”, salienta. A lista é longa e vai desde os mais básicos, de chocolate e morango, até aos mais complexos.
A marca sublinha que estão disponíveis alternativas entre bases de leite, vegan, para miúdos e alcoólicos. Desta longa lista, destacam-se os sabores de doçaria típica portuguesa como arroz doce, pastel de nata ou requeijão com doce de abóbora. Há também frutas da época como diospiro, e frutas tropicais como açaí. Para os mais arrojados há ainda gelados de azeite, queijo da serra e nozes, tomate e manjericão.
Para ter uma seleção variada de gelados no seu evento, basta contactar a marca através das redes sociais. Os preços variam entre os 700€ e os 900€ para eventos de quatro e oito horas respetivamente.
Com uma forte aposta em inovação, a Sugar Daddy tem vindo a surpreender com lançamentos originais, da qual são exemplos as opções de sabores para animais de estimação. Esta opção nasceu em 2022, sem adição de açúcar, lactose, farinhas ou produtos processados.
“Sempre fomos um espaço pet friendly e oferecemos uma taça de água aos cães que vêm com os seus donos, mas eles queriam mais. Começámos a apercebermo-nos que muitos donos partilhavam os seus gelados com os cães e achámos que isso não era muito adequado, sobretudo por causa dos açúcares”, conta à NiC José Simões, sócio-gerente da empresa.
Carregue na galeria para descobrir algumas das delícias da Sugar Daddy.